Home / Cotidiano

COTIDIANO

Suspeito de tentar matar a ex e ameaçar outras seis namoradas usava perfis fakes para persegui-las

O homem que foi preso suspeito de tentar matar a ex-namorada e de ameaçar outras seis ex-companheiras usava perfis fakes nas redes sociais para perseguir as vítimas, segundo informou a delegada Luiza Veneranda.

O investigado foi detido pela Polícia Civil, em Piracanjuba, no centro de Goiás, durante a Operação Stalker. O nome do investigado não foi divulgado pela autoridade policial.

“Contra a última vítima, ele começou com ameaças presenciais. Depois que ela restringiu o contato, ele ficou ligando incessantemente e criou perfis falsos porque ela tinha bloqueado ele nas redes sociais. Com esses perfis, ele a ameaça. Nós apuramos que ele tinha condutas semelhantes com as outras ex -namoradas”, afirmou.

Segundo a delegada, o suspeito é investigado em cinco inquéritos policiais que tramitam na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, todos abertos pela mesma ex-namorada. No último caso, ele chegou a tentar matar a companheira, como conta a investigadora.

Ainda segundo a delegada, as ameaças e a tentativa de homicídio ocorreram a partir de agosto de 2020, depois que a vítima terminou o relacionamento com o suspeito. "Por não aceitar esse término, ele ficou perseguindo a vítima e praticou uma série de condutas contra ela".

"Ele chegou a um ponto que todos os dias ele ia para frente da casa da vítima e ficava olhando debaixo do portão. Da última vez, ao dirigir o veículo, ele estava perseguindo a vítima, a vítima estava de bicicleta e ele tentou atropelá-la. Só não aconteceu algo pior porque ela se jogou para o meio fio”, contou.

A Polícia Civil informou que continua a investigar os casos das ex-namoradas pelos crimes de ameaça, ameaça perseguidora, injúria, tentativa de feminicídio, lesão corporal e outros.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias