Home / Cotidiano

COTIDIANO

Trem cai do viaduto e deixa dezenas de mortos e feridos no México

Um trem do metrô da Cidade do México descarrilou e despencou após um viaduto desabar na noite desta segunda-feira (3). A estrutura e dois vagões desabaram sobre os veículos que circulavam na avenida Tláhuac, deixando 65 pessoas feridas, 7 vítimas em estado grave e 23 mortos. Segundo a prefeitura da cidade o resgate precisou ser suspenso devido aos riscos de um novo desabamento no local.

O viaduto da linha 12, circula o metrô mais movimentado da cidade. São mais de 5 milhões de pessoas por mês, que circulam de Mixcoac a Tláhuac. Foi nesse trajeto que a linha caiu, entre as estações Los Olios e Tezonco por volta de 22h30 no horário do México.

Equipes de resgate trabalham no local onde um viaduto do metrô desabou com vagões com passageiros dentro na Cidade do México em 3 de maio de 2021 — Foto: Luis Cortes/Reuters
Bombeiros e equipes de resgate trabalham para retirar vítimas de vagão que caiu depois que um trecho da Linha 12 do metrô desabou.

Dezenas de socorristas e bombeiros trabalharam durante a madrugada para retirar passageiros dos escombros. Vários dos feridos conseguiram sair por conta própria do metro e também uma pessoa saiu com vida de um automóvel que foi esmagado pelos escombros do viaduto.

Segundo Sheinbaum, a prefeita da cidade do México, aparentemente uma viga da estrutura do metrô cedeu, mas a causa do acidente ainda será investigada. Para evitar mais riscos no local, o resgate precisou ser interrompido. "Por enquanto, interrompemos o resgate porque o metrô está muito instável. Uma grua vai chegar para ajudar" afirmou.

"Fui salvo por cerca de 15 minutos, ainda bem que nada me aconteceu", afirmou José Martínez que perdeu o metrô por não embarcar a tempo.

Acidentes de metrô no México

Este é o segundo acidente no metrô da capital mexicana neste ano. Em outro caso, um incêndio nas instalações de controle do metrô deixou uma pessoa morta e 29 intoxicadas. E no ano passado uma pessoa morreu e 41 ficaram feridas após dois trens colidirem dentro de uma estação.

O metrô da cidade mexicana é o segundo maior da América do Norte, atrás apenas do metrô de Nova York.

Pessoas observam trabalho de resgate na Cidade do México — Foto: Eduardo Castillo / AP Photo
Muitos pessoas assistiram o resgate do corpo de bombeiros - México na noite de segunda-feira

Com informações do G1*

Leia também

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias