Home / Cotidiano

COTIDIANO

Alego: PL autoriza crédito de R$ 8 milhões para o Fundeq

Aprovado em primeira votação na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), projeto de lei do Governo de Goiás que autoriza a abertura de crédito especial em favor da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (SIC) no valor de R$ 8 milhões, para suportar despesas com a concessão de aval pelo Fundo de Equalização para o Empreendedor (Fundeq).

De acordo com o texto da matéria, o benefício será destinado às operações de crédito contratadas por microempreendedores individuais, microempresas, empresas de pequeno porte, trabalhadores autônomos e informais dos setores agropecuário, mineral, industrial, comercial, de turismo e de prestação de serviços.

Segundo o governador Ronaldo Caiado, esses são setores que enfrentam dificuldades para contratação de linhas de crédito devido às exigências do sistema bancário e às dificuldades para oferecer bens suficientes como garantia. "Nesse contexto, o Fundeq subsidiará os encargos financeiros, sob a forma de equalização de juros e prestação de garantias", disse.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias