Home / Cotidiano

COTIDIANO

Bug no software deixa globalmente vários sites fora do ar

No início da manhã da terça-feira (8), usuários de todo o mundo começaram a relatar problemas ao acessar grandes sites, como o Reddit, Spotify, Twitch, CNN, BBC, The New York Times, The Guardian, entre outros, ficaram fora do ar por cerca de uma hora.

Os sites saíram do ar porque o provedor norte-americano Flastly (que atua como Cloudflare - armanezamento nas nuvens) teve um bug no Sotfware de atualização. Segundo a companhia, o problema foi identificado e aplicado uma correção.

A falha mundialmente, não só atingiu grandes plataformas de jornais e entretenimento e sites de notícias, a falha também parece ter afetado até o Reino Unido, o país se pronunciou confirmando que o site "gov.uk" ficou fora do ar, impedindo que cidadãos pudessem realizar novas solicitações.

Em nota a empresa Fastly ressaltou, que tudo começou no dia 12 de maio, no envio de uma atualização de software aos clientes. Isso gerou um bug que passou despercebido pela equipe de segurança. Com isso, 85% da rede foi afetada por um erro.

"Mesmo que condições específicas geraram essa queda, nós deveríamos ter antecipado isso. Nós fornecemos serviços críticos de missão e tratamos qualquer ação que pode causar problemas com a maior sensibilidade e prioridade. Pedimos desculpas a nossos clientes e àqueles que confiam neles pela instabilidade e agradecemos com sinceridade a comunidade pelo apoio", diz o comunicado.

Leia também

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias