Home / Cotidiano

COTIDIANO

Deflagrada continuidade da Operação Narco Brasil Fase III

As delegacias e grupos da 5ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), deram continuidade a Operação Narco Brasil fase III, com o apoio da Polícia Civil do Distrito Federal , ontem (29).

A operação contou com a participação de 80 policiais, que deram cumprimento a 19 mandados de busca e apreensão e 01 mandado de prisão temporária. As ações ocorreram em Valparaíso de Goiás e Brasília.

A operação resultou de um apanhado de denúncias anônimas e investigações de campo, realizadas pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Valparaíso de Goiás, sob traficancia em condomínios locais.

Nesta primeira etapa foram feitas buscas em quatro condomínios residenciais de Valparaíso, em galpões e residências próximas. Nos locais de buscas foram encontradas drogas diversas, dinheiro e aparelhos celulares.

Conforme o delegado titular da 1ª DRP Rafael Abrão: "A operação no bojo das ações da Narco Brasil, foi deflagrada com vinte alvos de busca e apreensão. Contando com oitenta policiais envolvidos na operação, que visava principalmente o tráfico de bairro, de vizinhança, dentro de condomínios, que sabemos que muitas vezes é um pequeno traficante mas, que causa incômodo para a vizinhança, aquela população local. Então cinco pessoas foram presas, em flagrante delito, e um, por mandato de prisão por tráfico. No entanto cumprimos vinte buscas no total, esperamos que resulte em um impacto social e na sensação de segurança daquela população. É importante a colaboração e confiança da coletividade na polícia civil, pois toda denúncia será apurada e pode resultar em uma operação como essa, de grande porte",ressaltou o delegado.

Os autuados foram encaminhados a Unidade Prisional de Valparaíso de Goiás, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias