Home / Cotidiano

COTIDIANO

Executivo e legislativo trabalham juntos pautas pela educação

Foram apresentadas na última sexta-feira, 11, propostas de avanço na qualidade do ensino público na rede municipal de ensino pela administração a alguns vereadores. A parceria dos poderes executivo e legislativo é pilar necessário na consolidação de ações que garantam o ensino público de qualidade.

Um dos esforços da atual gestão é priorizar a Educação municipal. “É bom saber que nosso foco é o mesmo: colocar sempre a qualidade da educação dos nossos alunos em primeiro lugar”, aponta o prefeito Roberto Naves.

Prova disso é que, neste semestre, foram repassados às unidades de ensino mais de R$ 2,5 milhões pelo Programa de Autonomia Financeira das Instituições Educacionais (Pafie). O último repasse tem como objetivo equipar as unidades de ensino para um retorno seguro às aulas presenciais.

As unidades também estão sendo preparadas para receber os estudantes, no que diz respeito às revitalizações, reformas e ampliações. Capacitações estão sendo realizadas para oferecer conhecimento e segurança aos profissionais para o retorno às aulas presenciais. As titularidades e progressões dos profissionais da Educação foram assinadas e, depois de anos parados, os processos agora tramitam de forma contínua.

Para a secretária municipal de Educação, Eerizania Freitas, garantir o futuro educacional dos estudantes será sempre o foco e o diálogo é necessário para que isso aconteça. “Construir a base sólida de um diálogo pautado no respeito, é essencial para os avanços no ensino público”, ressalta a secretária.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias