Home / Cotidiano

COTIDIANO

FGM e UFG lançam 3ª edição do projeto Virada Ambiental

A Federação Goiana de Municípios (FGM) participou do lançamento da terceira edição do Projeto Virada Ambiental. Com o objetivo de sensibilizar a sociedade em relação à importância do plantio de mudas nativas para a conservação da biodiversidade, o Projeto tem como meta para este ano, levar esta iniciativa a por todo Estado de Goiás.

Segundo o Presidente da FGM e Vice-Presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Haroldo Naves, a ideia é que chegue pelo menos em um Município de cada unidade da federação, tornando a iniciativa nacional.

Para esta edição, além da FGM, estão presentes a idealizadora do Projeto, Universidade Federal de Goiás (UFG, além de outras instituições.

A meta está incluída nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que integram a Agenda 2030, proposta pela Organização das Nações Unidas (ONU) que envolve diferentes níveis de governo, organizações, empresas e a sociedade como um todo nos âmbitos internacional e nacional e também local.

Em seu momento de fala, e também representando a CNM, o Presidente Haroldo Naves destacou que o Virada Ambiental “é um projeto importante em cada localidade para preservar a biodiversidade”. O Líder Municipalista também pontua os benefícios que o plantio de mudas traz como, por exemplo, a proteção de encostas, melhoria do microclima e a possibilidade de arrecadar recursos pelo ICMS ecológico.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias