Home / Cotidiano

COTIDIANO

Fieg negocia parcerias com prefeitura de Cavalcante

Foi realizada, na tarde de segunda-feira (14/6), com o prefeito de Cavalcante, Vilmar Souza, a 6ª rodada do Encontro Indústria e Desenvolvimento Regional, na Casa da Indústria. Trata-se de uma iniciativa da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) para fomentar ações para modernização da gestão pública, por meio de parcerias que promovam o desenvolvimento socioeconômico das cidades goianas, em meio à pandemia da Covid-19.

Vilmar Souza, primeiro prefeito do Brasil oriundo de uma comunidade calunga, foi recebido pelo presidente da Fieg, Sandro Mabel. Na sequência, foram apresentadas ao prefeito as oportunidades de ações conjuntas com o Sistema Fieg, por meio da rede de unidades operacionais que cobre polos estratégicos do Estado.

“Nós, do Sistema Fieg, buscamos estreitar as parcerias público-privadas para ajudar na sustentabilidade dos municípios goianos. Vamos ter um desenvolvimento grande na industrialização e acreditamos muito na educação e na gestão para que isso ocorra. Assim, oferecemos produtos e produtos de acordo com as necessidades apresentadas pelos prefeitos”, salientou Sandro Mabel, que fez a doação em comodato para a prefeitura de Cavalcante de um capacete elmo usado no tratamento de pacientes com Covid-19.

As ações, no âmbito do diversificado portfólio de produtos e serviços do Sesi, Senai e IEL Goiás, incluem áreas como educação básica, educação profissional, saúde e segurança na indústria, estágio, jovem aprendiz, programa de desenvolvimento de fornecedores, gestão da inovação, robotização de processos, entre outras.

Educação e gestão

Com cerca de 10 mil habitantes dos quais quase 40% não têm escolaridade básica, Cavalcante, que fica a cerca de 500km de Goiânia, tem carências sobretudo na área de educação. “Agradeço ao Sistema Fieg por nos receber, pois aqui é um lugar que pode nos ajudar bastante, tanto na questão da educação, quanto na gestão. Queremos firmar parcerias para fazermos uma melhor administração, com gestão participativa e colaborativa, na qual quem ganha é o cidadão. Temos carências em várias áreas e precisamos dessa parceria com a Fieg”, afirmou Vilmar Souza.

A reunião teve a participação do prefeito de Cavalcante, Vilmar Souza, e do presidente do Sindicato das Indústrias de Calçado no Estado de Goiás (Sindicalce), Elvis Roberson. Além do presidente da Fieg, Sandro Mabel, também representaram o sistema os superintendentes da Fieg, Igor Montenegro; do IEL, Humberto Oliveira; e diretor de educação e tecnologia do SESI e SENAI, Claudemir José Bonatto.

Desde o início do Encontro Indústria e Desenvolvimento Regional, em fevereiro, também foram recebidos na Casa da Indústria os administradores de Montes Claros de Goiás, Mossâmedes, Córrego do Ouro, Itapirapuã, Rubiataba, Ipiranga de Goiás e Novo Brasil, na Região Oeste Goiano; São Miguel do Passa Quatro, no Sudeste; Morro Agudo de Goiás, no Centro Goiano; Rio Quente, no Sul; Faina e Guaraíta, no Noroeste Goiano.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias