Home / Cotidiano

COTIDIANO

Governo inaugura estrutura de treinamento da PM

O governador Ronaldo Caiado inaugurou, ontem, duas novas estruturas da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO): o estande de tiros e o museu do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), instalados na sede do batalhão, no setor Pedro Ludovico, em Goiânia. “Cada um aqui será formado, qualificado, para saber atuar em cada uma das situações, sem jamais perder o limite da lei, mas com a coragem e a convicção de que, em Goiás, bandido não cresce. Aqui é dada segurança à população”, disse Caiado. Sobre o Giro, destacou a dedicação e coragem de policiais que diariamente arriscam- -se no trânsito, a fim de chegar rapidamente às ocorrências.

Caiado frisou que a Segurança Pública foi a primeira a dar as respostas que os goianos tanto ansiavam e que garantiram governabilidade durante o início da gestão. “Serei eternamente grato. Podem ter certeza que com o trabalho que estamos fazendo, com a transparência ao aplicar o dinheiro público, socorrendo as regiões nos momentos mais difíceis, vamos fazer com que Goiás seja um Estado justo”, destacou.

O estande de tiros tem como objetivo promover o aperfeiçoamento policial para o serviço operacional. A obra durou um ano e foi realizada por meio de parceria com a iniciativa privada. A estrutura poderá ser utilizada por outras unidades da PM e demais forças de segurança do Estado. O ambiente foi construído para suportar disparos até mesmo de fuzis calibres .556 e .762. Possui seis cabines individuais, paredes e teto feitos de concreto e barreiras protetoras com pneus e britas. A sala também conta com sistemas de refrigeração e purificação do ar, quatro defletores chapa com 4 milímetros de espessura, sistema transportador de alvos, esquema com luzes de emergência e antessala com TV para instrução teórica.

O secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, lembrou que o trabalho desempenhado pelo Giro é referência nacional, e inclusive já foi copiado por outros Estados.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias