Home / Cotidiano

COTIDIANO

Inverno: entre conforto e moda, o que escolher?

O inverno chegou com tudo, e as previsões é que a temporada de frio atinja temperaturas bem baixas esse ano. Nessa semana as previsões da Cihmego para o estado de Goiás são de temperaturas próximas a 0°C.

Para quem mora no Centro-Oeste, sabe que o clima tropical durante o dia é normal, mas com as baixas temperaturas e o novo clima atual, muitos goianos tiraram do guarda-roupa, o bom e velho moletom.

Com todas as previsões de frio para o país todo, como se prevenir, sem se parecer fora de moda? Esse ano, a tendência reforçada pelos tempos de pandemia e que a busca pelo conforto continue, já que muitas pessoas ainda estão de isolamento social e mais dentro de casa. Então a melhor forma de passar o inverno é vestindo roupas confortáveis.

O DM fez uma enquete nas redes sociais para descobrir qual o clima mais favorável de algumas pessoas. Os resultados mostraram que 80% dos entrevistados preferem o tempo frio e 20% preferem o tempo quente.

Além disso, muitos concordaram que as pessoas se vestem melhor no frio, porém essa realidade, ligada a moda e estilo, está mais associada aos países internacionais.

Para a manicure Ana Beatriz Torres, se vestir no inverno é mais do que moda "é mais questão de conforto, principalmente aqui em Goiás que não somos muito acostumados com o frio. Sendo assim, escolhemos a roupa mais quentinha e confortável do que a que combina ou forma um look bonito".

Murilo Felipe ressalta que, no caso dos goianos, o guarda-roupas é limitado: "não temos roupas de frio". Ele explica que isso se dá, porque a maior parte do tempo o clima no estado é quente. Por isso, em umas das nossas enquetes os entrevistados afirmaram que eles se vestem apenas para "matar o frio", e que não se consideram pessoas estilosas durante o inverno.

Mas afinal, entre o conforto e a moda passar frio não é o que queremos. Então o importante é se sentir bem com ou sem estilo.

Leia também

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias