Home / Cotidiano

COTIDIANO

Mais de 1,5 mil mudas em drive-thru nos parques

A Prefeitura da capital distribuiu na segunda-feira (7) 1,5 mil mudas em ação simultânea nos parques da Lagoa, no Setor Vera Cruz, Leolídio di Ramos Caiado, no Setor Goiânia II, Jardim Botânico, no Setor Pedro Ludovico e Beija-flor, no Jaó.

O evento em formato drive-thru encerrou a programação da Semana do Meio Ambiente do município. “Chamar a atenção e envolver a população na arborização da cidade é fundamental para que consigamos ampliar a nossa cobertura vegetal e com ela o bem-estar, a qualidade de vida e a amenização do clima da cidade”, disse o prefeito Rogério Cruz. “Esse foi o intuito da nossa semana do meio ambiente e fomos muito bem sucedidos”, afirmou.

Entre os exemplares mais pedidos pela população estavam pés de acerola, goiaba, pitanga, ipê e quaresmeira. Segundo o presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), Luan Alves, a ação marca um novo momento da política de arborização do município. “Nós estamos oferecendo todas as condições para que a população adote uma muda e cultive sua árvore. Estamos incentivando de forma incisiva o plantio”, contou o presidente.

Além da distribuição de mudas, os drive-thrus instalados nos parques fizeram o recolhimento de materiais recicláveis e ações de educação ambiental para conscientizar o público que frequenta os locais. Para Luiz Francisco, morador do setor Goiânia Viva, a responsabilidade pela arborização da cidade é de toda a população. “Eu acredito que cada pessoa precisa assumir essa missão, o meio ambiente precisa da colaboração de todos”, afirmou.

Com foco na ampliação da cobertura vegetal do município, a Semana do Meio Ambiente promovida pela Prefeitura de Goiânia contou com o lançamento do programa Disque-Árvore, um serviço de entrega domiciliar e gratuita de mudas para serem plantadas nas calçadas da cidade. Mais de 4 mil solicitações já foram registradas na plataforma, que oferece também orientações para a escolha da espécie adequada e para o cultivo correto dos exemplares.

A Prefeitura realizou também o plantio de 600 árvores em áreas degradadas que abrigam nascentes de córregos da capital e promoveu a rearborização de toda a extensão da Rua 94, no Setor Sul, em ação que será expandida para outros locais da cidade.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias