Cotidiano

Presidente francês leva tapa na cara durante caminhada

A agressão aconteceu no momento em que Macron se aproximou das grades de proteção para cumprimentar as pessoas que o aguardavam

diario da manha
Foto: Remi Jouan/Creative Commons

Emmanuel Macron, presidente francês, levou um tapa na cara durante uma viagem oficial ao sul da França nesta terça-feira (8). Segundo as autoridades locais, duas pessoas foram detidas.

A agressão aconteceu no momento em que Emmanuel Macron se aproximou das grades de proteção onde estava concentrado uma multidão de pessoas aguardando o presidente.

É possível observar, nas imagens, que o rapaz segura o braço de Macron com uma mão e bate com a outra. Imediatamente, os seguranças os separam e levam o presidente Macron para a direção oposta enquanto partem para cima do agressor.

Macron cumpria agenda no Drome, sudeste da França . O presidente encontrou empresários do setor de bares, restaurantes e estudantes locais para falar sobre a volta à normalidade após a pandemia do novo coronavírus.

A assessoria do presidente confirmou o ataque e reafirmou que duas pessoas foram presas com possíveis ligações com o incidente. As informações são das emissoras BFM TV e a rádio RMC.

tags:

Comentários