Home / Cotidiano

COTIDIANO

Quatro toneladas de alimentos para alunos

A Prefeitura de Goiânia, além de distribuir 540 mil kits de merenda em 2021, promove nesta semana uma série de ações sociais nas instituições de ensino da capital. Ao longo do dia de ontem (29), a Secretaria Municipal de Educação (SME) promoveu, em parceria com a Associação Goiana de Suinocultura (AGS), a entrega de 1,6 toneladas de carne para a comunidade escolar da Escola Municipal de Tempo Integral Jardim das Aroeiras.

Ao todo, 200 famílias que vivem na região Leste de Goiânia são beneficiadas com as doações dos alimentos, que foram disponibilizados por produtores e frigoríficos goianos. A iniciativa, segundo o titular da SME, professor Wellington Bessa, visa fortalecer as políticas de desenvolvimento social e de segurança alimentar e nutricional da Rede Municipal de Ensino. "Neste momento em que o ensino ocorre de forma remota, a atual administração acompanha de perto as demandas da comunidade escolar e trabalha em muitas frentes para promover a segurança nutricional dos nossos educandos", afirma.

Além da ação promovida no Jardim das Aroeiras e da entrega dos kits de alimentação com arroz, feijão, farinha de milho, macarrão, leite e sardinha, a SMS realiza hoje, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos, do Governo Federal, em parceria com a Cooperativa Mista Solidária dos Agricultores Familiares da Reforma Agrária, a entrega de duas toneladas de bananas para os alunos da Escola Municipal Wilmar da Silva Guimarães e da Escola Municipal Silene de Andrade, ambas localizadas no Conjunto Residencial Aruanã I.

Mutirama
O prefeito Rogério Cruz visitou, ao lado da primeira- -dama, Thelma Cruz, o Parque Mutirama para receber a doação de 6 toneladas de alimentos arrecadados na campanha “Bilheteria Solidária” e alinhar com a Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), a logística de distribuição das doações.

A campanha “Bilheteria Solidária”, promovida entre os dias 20 de maio e 27 de junho, recebeu a doação de forma voluntária de 1 quilo de alimento não perecível de cada família que visitou o parque. “O mérito principal desta ação são das pessoas que visitam o Parque Mutirama e que ainda trazem consigo o ato da solidariedade com o próximo”, afirmou Valdery Jr., presidente da Agetul.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias