Home / Cotidiano

COTIDIANO

UPA Pediátrica de Anápolis é referência em Goiás

Primeira unidade de pronto atendimento pediátrico do Centro-Oeste e terceira implantada no Brasil, a UPA Pediátrica de Anápolis pode se tornar modelo para outros municípios que pretendem construir unidades de saúde com este perfil.

Nesta segunda-feira (14) uma comitiva liderada pelo prefeito da cidade de Ceres, Edmário Barbosa, esteve em Anápolis, para conhecer as instalações UPA Pediátrica, para que o modelo de gestão e funcionamento seja implementado na UPA daquele município. Participaram também da visita o presidente da Fundação Universitária Evangélica (Funev), Cicilio Alves de Moraes e o reitor da Universidade Evangélica de Goiás – UniEVANGÉLICA, Carlos Hassel Mendes. A FUNEV é a organização social credenciada para gestão de unidades de saúde em Ceres.

A comitiva foi recebida pelo secretário municipal de Saúde, Júlio César Spíndola, e pode ver perto a estrutura que atende cerca de quatro mil crianças por mês em urgência e emergência de pediatria. “Essa unidade é um exemplo para todo o Estado. Já sabíamos da excelência dessa UPA e viemos ver de perto a estrutura”, disse o prefeito de Ceres.

A unidade, com perfil pediátrico, realiza atendimento de crianças e adolescentes menores de 16 anos. O local conta com cinco consultórios médicos, farmácia, ludoteca, dois isolamentos, salas de nebulização, estabilização, medicação, coleta, curativo, raios-X, leitos de observação e setor de urgência com reanimação. A equipe multidisciplinar da unidade possui médicos pediatras e clínicos; enfermeiros; técnicos de enfermagem, gesso e raios-X; assistente social, nutricionista, farmacêutico, biomédico, psicólogo e psicopedagogo.

O prefeito Edmário Barbosa disse que pretende adotar o mesmo modelo de gestão e funcionamento em Ceres. “A UPA Pediátrica de Anápolis é uma referência quando tratamos de urgência e emergência”, completou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias