Home / Cotidiano

COTIDIANO

Valentina Jungmann é destaque em Conferência Nacional da Jovem Advocacia

A procuradora, professora e pré-candidata à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Goiás (OAB-GO), Valentina Jungmann, participará nesta quinta-feira, 24, da III Conferência Nacional da Jovem Advocacia.
Por meio de palestra online, Jungmann apresentará no painel Conquistas e Direitos da Jovem Mulher Advogada. Autora do projeto que cria a paridade de gênero, Valentina abordará sobre as dificuldades e conquistas das advogadas, além de destacar a importância da jovem advogada nas deliberações da ordem. “As mulheres, que já são maioria na ordem, precisam ter mais oportunidade de participação. Não podemos aceitar o preconceito de excluir jovens advogadas para os cargos eletivos nos Conselhos das Subseções e das Seccionais simplesmente por causa de tempo de exercício profissional”, defende Valentina Jungmann.
Participará também do mesmo painel o vice-presidente da OAB Nacional, Luiz Viana, e a Presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Daniela Borges.
O evento é uma realização da OAB Nacional, por meio da Comissão Nacional da Advocacia Jovem e da Comissão da Jovem Advocacia da OAB/MS, e será 100% no formato virtual. O objetivo do evento é debater sobre os principais desafios enfrentados pelos advogados em início de carreira. Os participantes receberão certificado de 30 horas de atividades complementares.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias