Home / Cotidiano

COTIDIANO

Anitta pode ser indicada ao Grammy 2022

A Billboard publicou uma sequência de matérias especiais sobre o Grammy deste ano e o nome da artista brasileira apareceu entre elas. Anitta está cotada para concorrer ao título de Artista Revelação.

A lista de indicações reúne artistas que, por enquanto, estão "dentro do alcance", ou seja, existe uma possibilidade, mesmo que pequena, para que Anitta brilhe brilhe no Grammy, assim como o fez em nos anos anteriores.

Enquanto isso, outros nomes mais fortes para a categoria seriam girl in red, Glass Animals, Rina Sawayama, Rauw Alejandro, The Kid LAROI, Tate McRae e Olivia Rodrigo.

“A categoria Artista Revelação do Grammy 2022 deverá contar com um punhado de estrelas pop teen, com Olivia Rodrigo, The Kid LAROI e Tate McRae como possíveis candidatos. Giveon ganhou o BET Awards de Artista Revelação, mas é inelegível ao Grammy, considerando que já foi indicado a Melhor Álbum R&B por ‘Take Time’. Polo G, cujo terceiro álbum, ‘Hall of Fame’, liderou a Billboard 200 e gerou o single nº1 ‘Rapstar’ sem dúvida será discutido pelo comitê de triagem (que é diferente do comitê de revisão de nomeações)”, diz a Billboard.

Novo álbum impulsionou carreira de Anitta

Em janeiro, a cantora lançou o clipe de seu single "Loco", onde ela esquia de biquíni na neve com sua trupe, na gelada cidade Aspen, nos Estados Unidos. A música é a primeira faixa de seu recente álbum 'Girl from Rio'.

Anitta disse que o público alvo de sua nova música era marcado latino: "A estratégia está toda por aqui e vocês não viram muita bombação no Brasil", disse. "Se o brasileiro vai gostar, eu não sei. A estratégia é essa, cada hora em um lugar, mas eu não vi ninguém reclamar. Aguardem que tem músicas estilo brasileira e em português já gravadas com vídeo já pronto pra galera curtir também", continuou.

Anitta no clipe "Loco". (Foto: Divulgação)

A composição de "Loco" é de autoria de Gale (Me Gusta), Iberê Maravalha Fortes e DVLP (Indecente), e filmado sob direção de Steven Gomillion, nome conhecido entre os artistas internacionais, tendo trabalhado com Rihanna, Justin Bieber, Jennifer Lopez e Kelly Rowland.

O clipe está disponível no YouTube.

"Made In Honório": vida pessoal e sucesso nos palcos

Ano passado foi lançado o documentário "Anitta: Made In Honório", sob direção de Pedro Waddington e Andrucha Waddington. A produção mostra a carreira de sucesso de Anitta, desde o início da carreira na Furacão 2000 até a ascensão internacional que vem sido conquistada nos últimos anos.

Dividido em seis episódios, são exibidas três fases da vida da artista: como uma popstar de carreira internacional, performando e cantando em grandes shows; no papel de empresária, com uma cheia de compromissos; e na pele de Larissa, verdadeiro nome de Anitta, adolescente que saiu da Zona Norte do Rio de Janeiro e que, na época, nem sonhava em ter o sucesso que viria a conquistar.

“A Anitta é essa persona que tem apenas as características que eu escolhi. Muita alegria. Essa coisa de falar o que pensa. Isso eu coloquei no meu personagem" disse a cantora, ao comparar seu alter ego como 'Anitta' e sua mais modesta personalidade. "Mas acho que o principal é essa coisa de estar sempre pra cima e ser extravagante. Como Larissa eu sou dois tons abaixo”, definiu.

O documentário está disponível na plataforma de streaming Netflix.

Olivia Rodrigo é forte indicação

Olivia Rodrigo. (Foto: Geffen Records Divulgação)

A cantora surgiu como grande revelação do ano através de seu álbum debut "SOUR", o que a tornou uma grande aposta para vencer as principais categorias da premiação.

A garota de apenas 17 anos, que trabalhou muito na composição de seu primeiro single, permaneceu por oito semanas consecutivas no 1º lugas da Billboard Hot100.

Ao longo do semestre, Olivia entregou mais sucessos musicais ao público, como “deja vu” e “good 4 u”. Dada a coleção de músicas que agradaram até mesmo os críticos da área, a jovem cantora tem grandes chances de ter em mãos os desejáveis gramafones.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias