Home / Cotidiano

COTIDIANO

Encerra hoje as inscrições do programa CNH Social

O prazo para concorrer uma das 3 mil vagas, para se obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de forma gratuita, se encerra nessa quarta-feira (7). O cadastro para concorrer ao benefício deve ser feito no site do Detran.

O candidato pode mudar de categoria ou conquistar pela primeira vez a CNH. A lista com os classificados será divulgada na próxima segunda-feira (12). Do total de vagas 5% serão destinadas às pessoas com deficiência. Só pode se candidatar apenas em uma das modalidades (Estudantil, Urbano e Rural).

Modalidade Estudantil: jovens de 18 a 25 anos que cursaram todo o Ensino Médio em escolas da rede pública estadual de Goiás;

Modalidade Urbana: é preciso saber ler e escrever, ser inscrito em programas sociais do governo federal (CadÚnico) e morar em cidade;

Modalidade Rural: é preciso saber ler e escrever, ser inscrito em programas sociais do governo federal (CadÚnico) e morar na zona rural.

Como se inscrever

Para se inscrever, é necessário atender aos critérios estabelecidos em edital. Além disso ter Cadastro Único (CadÚnico) ativo, nos programas sociais do governo federal.

Os classificados terão isenção de taxas, como inclusão no Renach, Licença de Aprendizagem de Direção Veicular, agendamento de prova teórica, agendamento de exame prático, exame médico, psicológico e toxicológico.

Além disso, para se ter o beneficio os candidatos não podem ter nos últimos 12 meses, infrações de trânsito de natureza gravíssima, grave ou ser reincidente em média.

Leia também

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias