Home / Cotidiano

COTIDIANO

Falso dono de Auto Escola enganou 25 candidatos que pretendiam retirar a CNH

Imagine você procurar um Centro de Formação de Condutores (CFC) conhecido para retirar sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), pagar o valor das taxas diretamente ao suposto proprietário, e, algumas semanas depois, descobrir que foi enganado. Pois foi exatamente isso o que aconteceu com pelo menos 25 candidatos em Goiânia, e o número de vítimas só não foi maior porque a Polícia Civil, ao ser comunicada, prendeu o golpista. No final do mês passado, várias pessoas que tentaram retirar a CHN em um CFC bastante conhecido em Goiânia procuraram a 23º Delegacia Distrital de Polícia (Jardim Riviera), e contaram estarem desconfiadas do suposto dono. Em depoimento, os candidatos contaram que já haviam pago o valor referente à entrada do processo, mas sempre que procuravam o homem para o qual repassaram o pagamento, ele informava que a solicitação ainda estava em andamento. Quando conseguiram falar com outro funcionário, então, os candidatos acabaram descobrindo que nenhum deles tinha processo em aberto naquela Auto Escola. Depois de catalogar 25 vítimas, e descobrir que o homem realmente era funcionário do local, mas não tinha nenhum tipo de sociedade com o dono, o titular da 23º DDP, delegado Guilherme Conde Correa solicitou, e a justiça decretou a prisão do golpista, que tem 36 anos. Localizado e preso no final da semana passada em Senador Canedo, cidade que fica na região metropolitana da Capital, ele confessou o crime. De acordo com o que ficou apurado nas investigações, o funcionário tinha até uma máquina de cartão de crédito e débito particular, para receber os pagamentos. Ele também direcionava o dinheiro para contas pessoais, sem o conhecimento do verdadeiro proprietário. Até agora, a Polícia Civil já contabilizou 25 vítimas, que teriam ficado, cada uma, com um prejuízo estimado em pelo menos R$ 1 mil. O golpista, que teve o celular apreendido, responderá, preso, por estelionato continuado. O nome dele, e do CFC onde ele trabalhava não foram divulgados.

Rota 190

Ladrão de motorista de aplicativo morre em confronto
Um assaltante de 25 anos morreu após troca de tiros com militares do 42º BPM, em Goiânia. De acordo com informações repassadas pela corporação, o bandido, que já possuía inúmeras passagens criminais anteriores, fugiu em alta velocidade após ser abordado, na noite de domingo, poucas horas depois de roubar, em Trindade, um HB20 de um motorista de aplicativo. No Conjunto Vera Cruz 2, ele parou o carro perto de uma mata, desceu correndo, e atirou contra os policiais, que revidaram. Além de recuperar NH20, os PMs apreenderam um revólver calibre 38, que estava com cinco munições deflagradas. O nome do assaltante que morreu não foi divulgado, apenas as iniciais, P.H.M.G.

CPE apreende 200 quilos de maconha em Aparecida
Militares do Comando de Policiamento Especializado (CPE) de Aparecida de Goiânia interceptaram ontem à tarde um carregamento de drogas que havia acabado de chegar do Mato Grosso. As 200 peças de maconha estavam no porta malas, e no banco traseiro de um Jeep Renegade, abordado no Setor Garavelo Sul, após troca de informações entre as polícias militar, e federal. O condutor do carro, que já possuía antecedente por tráfico de drogas, confessou que foi contratado para buscar a maconha no Mato Grosso, e deveria entregá-la em Goiânia. A PM não divulgou o nome, nem a idade dele.

Condenado que saiu da cadeia em janeiro é executado
A Polícia Civil ainda não tem pistas dos criminosos que assassinaram um condenado de 24 anos em Hidrolândia, cidade que fica na região metropolitana de Goiânia. Danrley da Silva Souza, que havia saído da cadeia no último dia 15 de janeiro, foi executado com três tiros na cabeça, dentro de uma residência que fica na Rua 33, no Setor Garavelo Sul. De acordo com a Polícia Militar, Danrley já é um velho conhecido, e acumulava inúmeros antecedentes por roubo de veículos, e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. O jovem também seria integrante de uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios de Goiás. Em uma página pessoal que Danrley mantinha na Internet, há figuras com alusão ao crime de roubo

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias