Home / Cotidiano

COTIDIANO

Guarda Costeira da Líbia atira em barco cheios de imigrantes

No mar mediterrâneo uma embarcação de imigrantes tenta escapar de uma perseguição da guarda costeira da Líbia. O caso foi registrado na quarta-feira passada quando o navio da guarda costeira da Líbia persegui e atirou nos emigrantes, o motivo era impedi-los de cruzarem a Europa.

Porém na noite de quinta- feira (1º) ,a marinha da Líbia divulgou um comunicado punindo qualquer ato de violência as normas e locais leis Internacionais, porém prometeu responsabilizar os responsáveis.

Imagens gravadas por um avião mostra o momento que a guarda costeira da Líbia, persegue um barco com muitas pessoas dentro, este fato ocorreu nesta quinta-feira, e foi divulgado pelo grupo alemão Sea-Watcho o qual não pertence a nenhuma organização governamental.

De acordo com o porta voz da Comissão da União Europeia Peter Stano, explica que mesmo sobre tudo o que aconteceu no mar entre a guarda costeira e os imigrantes foi um incidente que é motivo de preocupação, porém acrescentou que a comissão já havia pedido explicações ao governo Líbio.

"Estamos verificando os fatos e as circunstâncias desse acontecimento e certamente acompanharemos de muito perto e pediremos explicações, mas também faremos uma investigação sobre o ocorrido", declarou Stano.

Não é permitido passar pelo mar Mediterrâneo Central para a Europa, e isso é fato no qual até mesmo a própria União Europeia aprova a atitude da guarda costeira da Líbia.

No total são 723 pessoas que morreram ou estão desaparecidas quando percorreram esta rota.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias