Home / Cotidiano

COTIDIANO

Lissauer realiza palestra sobre E-Gov na Campus Party

O maior festival de tecnologia e inovação do Brasil, Campus Party, promove, no próximo sábado, 24, a palestra “E-Gov como ferramenta de gestão e transparência no Legislativo e Executivo”. Para falar do assunto, o evento recebe, a partir das 18 horas, no palco “Work Life”, o presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB), e o diretor de Tecnologia da Informação (TI) da Alego, Fagner Gonçalves.
A Campus Party Digital Edition 2021 teve início nessa quinta-feira, 22, em sua terceira edição realizada no estado e a segunda, em modalidade digital, que ocorre no período de pandemia de covid-19. Em Goiás, o festival está acontecendo de maneira híbrida, com palestras online e estrutura montada no Shopping Passeio das Águas para os palestrantes. O evento, realizado no Brasil desde o ano de 2008, reúne, dessa vez, por meio da internet, seis países da América Latina, com mais de 250 horas de conteúdo destinado a cerca de um milhão de pessoas.
Para o presidente Lissauer Vieira, se trata de um importante momento, que possibilitará o debate relacionado à ferramenta de gestão utilizada no estado de Goiás. “Sem dúvidas, uma excelente oportunidade para discutirmos e apresentarmos temas voltados para a otimização, eficiência e transparência da administração pública a partir do E-Gov”, disse. Sobretudo, “nesse momento em que o ambiente digital tem ganhado maior protagonismo em todas as esferas da sociedade”, frisou o parlamentar.

Transparência
Diretor de Tecnologia da Informação da Casa de Leis, Fagner Gonçalves chama a atenção para as melhorias que serão feitas por meio da plataforma do Parlamento e Executivo goiano. Segundo ele, todos os processos da Assembleia passam por virtualização para trazer melhorias aos trâmites e, também, garantir uma administração mais transparente para o cidadão. “Melhorar essa questão estatística dos processos para cada procedimento Legislativo, tão quanto também repetir isso em um total geral a respeito da atuação parlamentar dentro da Casa”, ressaltou.
O diretor de TI da Alego explicou que a plataforma visa reunir em apenas um canal, todos os trâmites relacionados aos processos ligados ao Legislativo, de forma que facilite uma consulta detalhada a respeito de cada projeto, por parte da população. “O cidadão vai ter uma informação mais coerente, mais real. Não que não seja hoje, mas é que, atualmente, ele precisa de vários canais”, ponderou Fagner, com a ressalva de que a ferramenta dará, ainda, mais dinâmica ao processo de votação pelo Plenário.
A transmissão da palestra “E-Gov como ferramenta de gestão e transparência no Legislativo e Executivo” será transmitida ao vivo pela internet, por meio das plataformas online do evento e, também, no canal da Campus Party no YouTube. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site da Campus Party Brasil.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias