Home / Cotidiano

COTIDIANO

Mototaxista resgata jovem atingido por queda de caixa d'água

O mototaxista Rômulo César diz que se emocionou ao realizar os primeiros socorros no jovem Yuri Louredo, de 18 anos, que havia sido atingido pela caixa d'água na última quinta-feria, 8, em Senador Canedo, região metropolitana de Goiânia.

Rômulo conta que havia feito o curso de primeiros socorros e que no momento do acidente estava no trabalho, quando ouviu falar do ocorrido e decidiu ir prestar ajuda.

"Ele estava desacordado. Eu imaginei que ele estivesse morto, mas me apeguei ao treinamento e a Deus. Poder massagear ele e ver aquele respiro voltar para ele é só Deus para explicar", relatou.

Ainda disse que quando chegou no local, outras pessoas já ajudavam na procura do rapaz. Quando alguém viu a perna dele, agiram rápido para retirá-lo dos escombros, em seguida, iniciou a massagem cardíaca em Yuri que logo começou a reagir e respirar.

"Nesses casos, o tempo é determinante. Por menos tempo que a gente demore, se a pessoa que está no local consegue fazer esse procedimento, vai dar uma possibilidade de sobrevida muito grande para essa vítima", afirmou o capitão do Corpo de Bombeiros, Hugo de Oliveira. Ainda alertou a necessidade do treinamento, de estar preparado para fazer o procedimento adequado e evitar o agravamento no quadro da vítima.

Conforme o último boletim médico, divulgado às 22h20, o jovem está em respiração mecânica no Hospital de Urgência Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL).

"Meu filho está nas mãos de Deus. Ele está intubado. Não sobrou nada, mas não quero minha casa. Só quero meu filho. Eu começo do zero, mas como meu filho comigo", disse a mãe do jovem, Dalilia Louredo.

"Espero poder dar um abraço nele e que ele agradeça por essa nova oportunidade que Deus está dando a ele", relatou o mototaxista. Ainda deseja que Yuri se recupere bem e que possam se reencontrar no futuro.

*Com informações do G1

Leia mais:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias