Home / Cotidiano

COTIDIANO

Renovação do programa Universitário do Bem começa hoje

A renovação de bolsas para o ProBem, tem o prazo de até 31 de julho para ser realizada. Caso contrário o aluno contemplado perderá o benefício no próximo semestre.

As bolsas concedida pelo Governo, por meio da Organização das Voluntárias de Goiás, devem ser feitas pelo site da OVG.org.Br. Ao clicar no banner o aluno será direcionado ao recadastramento, que é realizado de forma eletrônica, por meio da Central de Informações do Bolsista (http://sistemas.ovg.org.br/bolsistas/).

É preciso seguir o passo a passo, e atualizar os dados pessoais do aluno e do grupo familiar. Além de enviar os documentos solicitados, responder à pesquisa e selecionar a preferência de análise socioeconômica para o próximo semestre (2021/2).

Há duas formas de fazer a análise. 1: pelo indicador multidimensional, com os dados do CadÚnico. 2: via análise tradicional de renda realizada pela equipe do Programa. Depois dessa etapa, basta que o estudante assine e emita eletronicamente o Termo de Adesão

O Programa Universitário do Bem, é uma ação do governo para ajudar estudantes de baixa a renda se formarem no ensino superior. Atualmente, as bolsas de estudos da OVG atendem cerca de 6 mil universitários em situação de vulnerabilidade social em todo o Estado. Com o novo processo seletivo, esse número chegará a 10 mil.

Além disso, para manter o benefício, os alunos são estimulados a se envolverem em ações sociais, como: a doação de sangue e plaquetas, além de participar nas lives promovidas ou apoiadas pelas voluntárias e fazer os cursos onlines de capacitação. Todos essas ações são contabilizadas como pontos.

Segundo a diretora-geral da OVG, Adryanna Melo Caiado, ao longo deste período, o Banco de Oportunidade disponibilizou nove lives e cinco cursos on-line gratuitos oferecidos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Já os bancos de sangue receberam 6.680 doações de hemocomponentes, que ajudam a salvar inúmeras vidas em todo o Estado.

Ela também afirma que a missão do ProBem é oferecer oportunidades aos estudantes que não têm condições de pagar pelo curso superior. “Esse é um Programa que, agora, consegue transformar efetivamente a vida dos estudantes vulneráveis de Goiás. Essa etapa de renovação é importantíssima, pois é ela que garante a continuidade do benefício para o semestre seguinte e, sucessivamente, até o fim do curso. Por isso, eu peço a cada um dos nossos bolsistas: não deixem para a última hora!”, enfatiza Adryanna.

As dúvidas sobre a renovação, Banco de Oportunidades e outras questões relativas ao ProBem podem ser esclarecidas telefone (62) 3201-9351 ou pelo WhatsApp (62) 99641-6090.

Leia também

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias