Home / Cotidiano

COTIDIANO

Sem explicação lógica, sistema eleitoral ainda é útil e confiável

Falácia e mais falácia. O presidente Jair Bolsonaro insiste em desmoralizar o sistema eleitoral brasileiro. Insiste. O mesmo que o elegeu. A verdade é que o presidente, sem partido, e não à toa, não consegue sustentar dialeticamente a sua opinião e provoca desconfianças em quem o ouve, inclusive, seus partidários. Considerado um do sistema de votação mais confiável em todo o mundo, o voto pela urna eletrônica no Brasil já foi auditado por inúmeras delegações internacionais. Bolsonaro prega quase que uma volta ao passado, o ‘voto impresso’, e levanta suspeita sobre onde quer chegar dessa forma, com argumentação sem base científica ou idônea. A primeira justificativa do presidente é que só disputará as eleições se estas forem eleições limpas, transparentes e confiáveis. O próprio presidente chegou a admitir não disputar a eleição se a mesma não tiver o ‘voto impresso’. O STF, TSE, toda a Justiça Eleitoral, cobram uma explicação lógica do presidente sobre sua suspeição. Bolsonaro não explica, aliás, não tem como explicar, por enquanto. Nem adiante. Muitos admitem que as suposições dos presidente sobre o sistema eleitoral, no atual momento, não passam de uma cortina de fumaça para já prever a sua desistência na disputa, já que, pelas pesquisas, todas, deverá perder a reeleição.

Café da Manhã

Vaidoso

Parece brincadeira. Brincadeira que não deveria acontecer. O arquimultibilionário Jeff Bezos (foto) brincou de ir ao espaço com sua riqueza. Enquanto isso, muitos projetos sem dinheiro para seus patrocínios. A vaidade do homem chega a ser algo desumano. Às vezes!

Fome
Bezos, dono da Amazon, é hoje o homem mais rico do Planeta. E voou num foguete particular, de milhões de dólares, enquanto, no Planeta, tem gente passando fome. E milhões de pessoas com desnutrição total!

Good news
Como a chegada de mais de 200 mil doses de vacina em Goiás, Goiânia deve vacinar adultos de 35 anos até a semana que vem. Uma boa notícia, já que essa faixa etária é considerada de grande número de pessoas.

Clima
Internacionalistas já vinculam o desmatamento na Amazônia às grandes tragédias que acontecem na Europa. As enchentes, os deslizamentos levaram e levam um medo à população do Planeta.

Perversão
Mais uma recém-nascida encontrada, jogada fora, em Goiânia. A pergunta: aonde o ser humano vai parar desse jeito?!!

Incapaz
Se uma pessoa é capaz de fazer isso como alguém considerado pela lei como ‘incapaz’, imagine com o resto. Em Anápolis, há pouco tempo, uma mãe matou e ateou fogo no bebê recém-nascido. Crime monstruoso.

Perigo
Em São Paulo, Capital, agora em agosto, 100% das unidades de ensino terão aulas presenciais. O governador João Dória está sendo colocado contra a parede.

Golpe
Ex-presidente, Lula é contra mudança no regime político do Brasil. Para ele, a proposta do semipresidencialismo é um golpe para que o PT não chegue ao poder.

KGL apoia a reeleição de Caiado
‘O governador Ronaldo Caiado é um estadista que tem todas as credenciais para ser candidato a reeleição e ganhar ainda no primeiro turno. Um político sério e com credibilidade’, pontuou o deputado estadual Chico KGL (ele é do DEM). O parlamentar aproveitou para destacar o trabalho que Caiado tem realizado no Estado. ‘O programa da CNH Social, o Goiás Social, a pavimentação, entre outras obras e serviços’, lembrou KGL.

Shopping dá prêmio no Dia dos Pais
O Dia dos Pais Flamboyant promete. Para celebrar a data, o Shopping Flamboyant vai investir no sorteio de um BMW 320iGP Active Flex 0km. Cada R$ 500 em compras nas lojas físicas aderentes à promoção e mediante cadastro das respectivas notas fiscais, no aplicativo do shopping, dará direito a um número da sorte para participar. É possível concorrer com notas fiscais, com data entre 16 de abril a 23 de agosto próximo.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias