Home / Cotidiano

COTIDIANO

Serralheiro é preso por assalto com arma de fogo caseira

Um jovem de 21 anos de idade, foi preso na tarde de ontem (20), no bairro Estrela D'Alva IX, em Luziânia, Entorno do Distrito Federal, suspeito de praticar roubos na região, com o emprego de arma de fogo de fabricação artesanal.

Após denúncias e investigações o Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais ( Gepatri) de Luziânia, cumpriu mandado de prisão temporária contra o principal suspeito [ o nome não foi divulgado] que, em companhia de um comparsa estava praticando roubos consecutivos na região.

Até mesmo crianças eram suas vítimas. A dupla usando arma de fogo, roubou um celular de um menino de apenas 11 anos de idade, no dia 16 de março deste ano, no Parque Estrela D'Alva IX, em Luziânia.

Segundo a Polícia Civil (PC-GO), o rapaz de 21 anos, serralheiro, possui habilidades na fabricação de armamentos rústicos de armas de fogo. Utilizando canos de ferro que acomodam munições.

Conforme o delegado titular do Gepatri de Luziânia, Carlos Alfama: "No interrogatório, o preso confessou em detalhes como ocorreu o crime, inclusive narrando para a equipe, outros crimes que teria praticado, como roubos, furto a residências, tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo, somando vinte e uma passagens", considerou o delegado.

Com o preso foram aprendidas a arma de fogo e projéteis de munições. O detido foi encaminhado ao presídio local e encontra- se agora à disposição da Justiça.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias