Home / Cotidiano

COTIDIANO

Tecnologia e turismo na Campus Party em Goiás

Para quem gosta de meio ambiente e tecnologia, uma boa programação a Campus Party Brasil. O presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, participa amanhã de um painel online da CPGoiás, às 18h. O tema será ‘Caminho de Cora e os desafios de desenvolvimento de aplicativos e avanços’, com as presenças, também, do secretário-geral da Governadoria, Adriano da Rocha Lima, e do ultramaratonista, Márcio Villar. Segundo Amaral, o Caminho de Cora Coralina é ‘a única trilha de poesias do mundo’, passando por oito municípios: Corumbá de Goiás, Cocalzinho de Goiás, Pirenópolis, São Francisco de Goiás, Jaraguá, Itaguari, Itaberaí e Cidade de Goiás. Márcio Villar está em Goiás, onde conheceu partes dessa trilha de longo percurso. Para Amaral, a ideia dos aplicativos tem potencial para desenvolver o turismo goiano. ‘No Caminho de Cora, que corta várias cidades e passa dentro de parques estaduais, um app pode ajudar o turista com informações, logística, dicas, segurança, acesso a hotéis e alimentação e por aí vai’, diz. No sábado, às 15h, a Goiás Turismo estará em outro painel online com o tema ‘A força das conexões na virada do turismo’. O gerente de Estudos Pesquisa e Qualificação, Fernando Magalhães, vai palestrar ao lado do analista técnico do Sebrae Goiás, João Luiz Prestes. Eles vão falar sobre o Programa Turismo 4.0, desenvolvido pela Goiás Turismo em parceria com a entidade de apoio a empresas.

Café da Manhã

Pêsames
Triste a notícia da morte do jornalista Walter Menezes (foto). Ele será enterrado hoje, às 9h, no Cemitério Jardim das Palmeiras. Walter Menezes morreu vítima de infarto, ontem, às 14h. O jornalista e ex-presidente da Associação Goiana de Imprensa (AGI) tinha sido hospitalizado com pneumonia há cinco dias e, segundo familiares, pegou Covid-19 no hospital.

Pioneiro
Walter Menezes era natural de Minas Gerais e teve sua vida profissional inserida na publicidade e na publicação de revistas e jornais. Chegou a Goiânia em 1942, trabalhando com tipografia no O Popular, na antiga J. Câmara & Irmãos. Em 1949 trabalhou como expedidor na Folha de Goiaz e, no ano posterior, fundou a W. M. Publicidade, a primeira agência na cidade.

Renovador
Atual presidente da AGI, o jornalista Valterli Guedes lamenta a morte de Menezes, a quem considerava um grande profissional e renovador quando presidente da Associação Goiana de Imprensa.

Difícil
Se a Prefeitura de Goiânia, por exemplo, não compra vacina contra a Covid criticam. Se ela fala que vai comprar, criticam, também. Difícil agir assim.

Portais
O incêndio que consumiu parte da estrutura do maior complexo de turismo de Goiás, o Hot Park, foi destaque nacional nos principais portais de notícias do País.

Destaque
A violência praticada por policiais contra o advogado Orcélio Ferreira Júnior foi manchete de todo, todo, o noticiário nacional. Nos portais de notícias especializados em Direito, como Nação Jurídica e Migalhas, por exemplo.

Na Globo
O governador Ronaldo Caiado agiu certo ao exigir resposta rápida da Segurança Pública sobre o caso. A matéria, com a reação do governador, foi exibida no Jornal Hoje

Grupos
Nos grupos de whatsapp de advogados, a agressão foi repudiada com a maior veemência possível.

O novo Centro Tecnológico de Jaraguá
No registro, o ex-prefeito Lineu Olimpio, presidente da Ceasa; o diretor presidente do jornal Diário da Manhã, Júlio Nasser e o prefeito de Jaraguá, Paulo Vitor. O encontro se deu durante a entrega do novo Centro Tecnológico de Moda de Jaraguá que abriga salas e agências do Sebrae, Senai, Senac e Cotec. A inauguração faz parte da solenidade de aniversário dos 285 anos de Jaraguá.

KGL propõe remissão de crédito
Com o objetivo de mitigar os efeitos econômicos negativos causados pela pandemia da Covid-19 na vida das pessoas que se encontram em maior vulnerabilidade social, o deputado estadual Chico KGL (ele é do DEM, foto) apresentou a proposta de nº 4745/21. A matéria visa autorizar o Poder Executivo a conceder remissão de crédito tributário relativo ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias