Home / Cotidiano

COTIDIANO

Uma economia que não melhora nem nos sonhos

A previsão mais otimista é que a inflação aumente este ano e passe os 6%. Tudo caminha para isso. Inércia do Ministério da Fazenda diante da grave crise econômica herdada de governos anteriores e reforçada pela falta de um plano de recuperação da economia brasileira em tempos de Covid-19. A tendência é que o poder aquisitivo dos mais pobres caia, também, com o aumento inflacionário. A matriz energética deve ter mais um aumento hoje, disparando, lógico, os preços da gasolina e do diesel, responsáveis pelos produtos chegarem às mesas dos brasileiros. Com os combustíveis mais caros, os produtos da cesta básica, também, aumentarão. A crise pode ser mais feia ainda se, de fato, existir uma grave crise hídrica como já foi anunciado por vários especialistas. Se faltar água pode faltar comida e ainda a geração de energia para as indústrias do País. A verdade é que o governo federal não tem nenhum Plano B para possíveis eventualidades. Só mesmo intenções. E de boas intenções, o inferno anda ardendo.

Café da Manhã

Rejeição

Mais uma pesquisa com resultados negativos para a coleção do presidente Jair Bolsonaro (foto). Dessa vez, os números nada agradáveis vêm de pesquisa contratada pela CNT/MDA, onde o presidente aparece com uma rejeição de cerca de 48,2%.

Pelo contrário
Ultimamente, o presidente não conseguiu emplacar nenhuma pesquisa, de nenhum instituto, que favoreça a sua reeleição.

Caso Lázaro
A mais nova sobre o marginal Lázaro Barbosa é que, segundo a delegada Rafaela Azzi, ele fazia parte de uma organização criminosa que unia fazendeiros e alguns políticos.

A cura
Um exemplo de que a vacina pode acabar com a pandemia no mundo. Em Botucatu, onde houve vacinação em massa, com a vacina AstraZeneca, houve, também, a redução de cerca de 81% dos casos da doença.

Carestia
Alegria de pobre dura pouco. A gasolina aumenta de novo. Aliás, não só da gasolina, mas os outros combustíveis.

Observação
Atenção: quem toma as duas doses da vacina contra a Covid-19 ainda assim tem chance, algum dia, de se contaminar. O alento é que as duas doses reduzem o risco dos casos graves da doença. Dizem!

Perdidão
A ideia que se tem é que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, está mais perdido do que cupim em metalúrgica. Sobre a Covid-19, parece não entender nada, nadica. Pelo menos passa essa ideia.

Dançou
Apresentador, homofóbico, Sikêra Jr., já perdeu 24 patrocinadores depois que fez uma besteira no ar, atacando grupos LGBTQIA+.

Motivo?!
Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, diz que foi um erro ter votado no presidente Jair Bolsonaro. Só agora diz isso?!!

Um dia especial para Pedro Sales

A semana começou diferente para o presidente da Goinfra, Pedro Sales. Além de completar 38 anos de idade na última segunda-feira, foi recebido com festa e homenagens por parte dos 798 servidores da agência. ‘É uma alegria enorme comemorar o aniversário de uma pessoa jovem e extremamente estudiosa, que me impressiona pelo caráter, pela grande capacidade de gestão e pelos conceitos de honestidade, transparência, ética e lealdade’, disse o governador Ronaldo Caiado, em vídeo, a seu fiel e competente escudeiro.

Quando a justiça é mais do que necessária
Do motociclista Moysés Profeta recebo o seguinte imêi, que publico abaixo: ‘Necessário se faz o engajamento da imprensa e ou mídia em geral, em defesa da vida, combatendo os criminosos que utilizam de linhas cortantes para soltar pipas, matando com isso os condutores de motocicletas, como ocorreu com a jovem Flaviane Ferreira, neste último sábado, na BR-060. Estes crimes tem que acabar’.

Um dos homens mais ricos do mundo é brasileiro

De São Paulo, e cofundador do Facebook. Trata-se de Eduardo Saverin (foto), que chegou a ultrapassar Jorge Paulo Lemman, dono da Ambev. No ranking global, Saverin está entre os 100 mais ricos do mundo. Em tempo: Saverin tem apenas 39 anos de idade.

Mesmo tendo já tomado as duas doses
Da vacina contra a Covid-19, a apresentadora global Ana Maria Braga acabou contraindo a doença e está hoje offline.

Muitas reclamações
Sobre o suporte técnico dado para as transações via Pix pela Caixa Econômica Federal. Maior reclamação: alteração de senhas eletrônicas, sem necessidade.

A boa notícia
É que em Goiás a Covid não só estabilizou, mas caiu em grandes proporções o número de contaminados. Vacinas!

E agora, ó Israel, que é que o Senhor,o seu Deus, pede a você, senão que tema o Senhor, o seu Deus, que ande em todos os seus caminhos, que o ame e que sirva ao Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração e de toda a sua alma, e que obedeça aos mandamentos e aos decretos do Senhor, que hoje dou a você para o seu próprio bem? ‘- Deuteronômio 10:12-13

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias