Home / Cotidiano

COTIDIANO

Uma empresa de veículos é suspeita de vender o mesmo carro a diferentes clientes

A Polícia Civil de Goiás investiga uma empresa (nome não revelado) suspeita de aplicar golpe nos clientes. Eles são suspeitos de vender e revender o mesmo carro a vários clientes em Goiânia. Segundo a corporação as vítimas assinavam o contrato de consultoria pensando que era do financiamento do veículo. O esquema de enganar clientes consistia em vender os mesmos carro para diferentes pessoas por um preço baixo de entrada. O contrato não garantia a posse do veículo.

Na última terça-feira (6), a corporação realizou a Operação Arras, cumprindo mandados de busca e apreensão na sede da agência de veículos, que fica no setor Bueno da capital. A operação ainda apreendeu dezenas de celulares, computadores e um veículo.

De acordo com as apurações, a empresa atraia os clientes pela internet oferecendo os veículos por valores de entrada muito abaixo da média. Após iniciar o processo de compra, os clientes eram levados a assinar um contrato que acreditavam ser de financiamento. Mas depois, as vítimas descobriam que se tratava de um golpe. O cliente ficava sem o valor investido e sem o veículo.

"Ainda não temos o prejuízo total apurado, pois ainda estão chegando denúncias. Mas, até agora, já contamos com 9 vítimas e todas elas deram R$ 1.500 de entrada", informou o Delegado Thiago Torres, responsável pelo caso.

A agência está sendo investigada pelos crimes de associação criminosa, estelionato e crime contra o consumidor. Sendo cada uma delas, com penas de 1 a 3 anos de reclusão.

Leia Também

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias