Home / Cotidiano

COTIDIANO

A variante Delta é uma nova advertência ao ‘novo normal’

O momento é de total apreensão. Talvez seja este o momento mais dramático da pandemia da Covid-19 no mundo. Matéria publicada aqui no Diário da Manhã dá conta de que na China milhões de pessoas estão sendo confinadas devido ao receio da contaminação da variante Delta. No Brasill nas redes sociais, infinitas notícias e posts de novas vítimas da Covid-19, dentre elas, milhares que não conseguiram sobreviver. O ‘novo normal’ parece ter sido adotado em boa parte do Planeta. no Brasil, nunca se noticiou tantas mortes e nunca se viu, também, tanto desdém em relação à pandemia. O problema maior será agora, com certeza, com a volta às aulas. Os governos estaduais terão que monitorar paulatinamente para que não haja novamente uma ‘supercontaminação’ de pessoas, já que o processo de imunização no Brasil ainda é meio cambaleante. O certo é que se não se tomar as medidas restritivas adotadas até o momento a certeza é a de que milhares e milhares de pessoas ainda se contaminarão no Brasil e uma fração delas, com certeza, não conseguirá sobreviver. Pelos números do governo federal há conflitos de interesses e, talvez, a realidade esteja presente mesmo no número de pessoas noticiadas como vítimas da Covid-19 e que não estarão mais entre a gente.

Café da Manhã

Ailton é eleito presidente no Novo Horizonte

No registro, uma turma que movimentou a eleição para a escolha da nova diretoria da Associação dos Moradores do Novo Horizonte, que aconteceu no último domingo. Puxou o cordão, o ex-presidente da entidade, Olegário José Marinho; Moacir Jr; Wanderley Marques; Leandro Sena; o presidente eleito, Ailton Oliveira; deputado estadual Virmondes Cruvinel e o empresário Rodrigo Gabriel.

Campanha movimenta Dia dos Pais
O shopping Passeio das Águas lançou a sua campanha de Dia dos Pais. Com o mote ‘Dia dos Pais Kit Churrasco do Paizão’, a ação vai até o próximo dia 15. Para participar é fácil, R$ 500 em compras, o cliente leva para casa um Kit Churrasco, com faca e garfo personalizados. Os kits são limitados, sendo um por CPF. O público ainda concorre a um carro SUV Tiggo 5X TXS Turbo.

Um novo portal de notícias em Goiás
Goiás ganha um novo portal de notícias: o Agora GO. Segundo os organizadores, um veículo de comunicação rápido, com linguagem popular e totalmente focado no digital. O coquetel de lançamento será amanhã, das 10h às 19h, no Brookfield Towers, Sala 1.302, no Jardim Goiás.

Recado

A verdade é clara. Com os resultados das pesquisas em relação à desaprovação do governo federal e, também, as pesquisas eleitorais, boa parte dos representantes dos poderes, Legislativo e Judiciário, perdeu o medo diante do presidente Jair Bolsonaro. O recado de Luiz Fux (foto), presidente do STF, é claro.

Impunidade
Luiz Fux, à respeito das críticas de Bolsonaro, sobre as urnas eletrônicas, foi bastante explícito: ‘a harmonia entre os poderes não implica em impunidade’.

Decepção
Os atletas mais paparicados no Brasil, antes do início das Olimpíadas do Japão, não estão conseguindo conquistar medalhas. Nenhum deles.

Os heróis
Em contrapartida, os menos paparicados, os menos adulados pela mídia, estão se transformando em verdadeiros heróis. Um deles, o surfista Ítalo Ferreira, para a tristeza geral do Gabriel Medina.

Delta
O grande problema no Brasil é que a variante Delta está se espalhando em grande velocidade e a ciência ainda tem poucas informações sobre ela.

Pandemia
Líder da igreja evangélica Tabernáculo da Fé, o pastor Joaquim Gonçalves Silva foi mais uma vítima da Covid-19 e acabou falecendo ontem.

Denunciado
Antes de morrer, o religioso foi matéria de denúncia em programação da TV Globo, nacional, sobre abusos sexuais cometidos contra fiéis.

Chantagem
Joaquim Gonçalves se defendia das acusações afirmando ser vítima de uma chantagem interna para retirá-lo do comando da igreja fundada por ele. Morreu antes de provar a sua tese.

Reta final
Uma mais que boa notícia. Anápolis avança na vacinação. Pessoas com até 30 anos já estão sendo vacinadas contra a Covid.

A jornalista Ilza Ribeiro (foto) soprou velinhas ontem. Ela recebeu cumprimentos de familiares e amigos durante o dia todo. À aniversariante foi oferecido um lauto jantar. No cardápio, um delicioso Bacalhau à Gomes de Sá. Ilza é um dos importantes nomes do jornalismo goiano.

E agora, como ficam os bolsonaristas que acusaram o marido da deputada Joice Hasselmann, o médico Daniel França, de agredi-la, como fizeram nas redes sociais?! A deputada diz que vai processar todos. Todos. O médico, por sua vez, idem.

Não se sabe se pela pandemia ou pela política pouco clara do Ministério da Educação, mas o interesse pelo Enem diminuiu nesse governo. Quase 40% dos estudantes deixaram de se inscrever e houve uma desinteresse muito grande pelo exame.

’O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece, não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal.’ - 1 Coríntios 13:4-5

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias