Home / Cotidiano

COTIDIANO

Agressão a advogado em Goiânia é denunciada à ONU

O caso que envolve a agressão de policiais militares ao advogado Orcélio Silveira Júnior, de 32 anos, que ganhou as redes sociais, foi denunciado à Organização das Nações Unidas (ONU) pela Ordem dos Advogados do Brasil seção Goiás (OAB-GO).

A denúncia foi feita após uma reunião entre os representantes da OAB-GO, com a Relatoria Especial da ONU. No encontro, em que a denúncia foi feita, a Ordem afirmou que houve violação dos direitos humanos e pediu ao órgão que ele possa monitorar e investigar o caso, além de solicitar que o governo brasileiro se posicione sobre o caso.

Orcélio foi agredido por policiais do grupo do Giro em frente ao Terminal da Praça da Bíblia em Goiânia. Toda agressão foi filmada por testemunhas que estavam no local no momento. Além de ser agredido, o advogado chegou a ser arrastado pelos policiais, que alegaram que Orcélio interferiu em uma abordagem policial a um cuidador de carros.

De acordo com as informações do caso e que constam no Boletim de Ocorrência (B.O), o cuidador estaria ameaçando os clientes para pagar o estacionamento. E que neste momento o advogado tentou intervir e foi agredido pelos policiais.

Um dos policiais envolvidos na agressão ao advogado chegou a ser afastado das funções. Em relação à denúncia feita ao órgão internacional, até o momento a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) não se manifestou sobre o caso, o espaço fica aberto para que a corporação possa se posicionar a respeito da denúncia.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias