Home / Cotidiano

COTIDIANO

Após confronto, COD apreende quase meia tonelada de maconha e skunk

Durante operação de rotina na região sul do estado, militares do Comando de Operações de Divisas (COD) interceptaram um carro que transportava quase 500 quilos de entorpecentes. O condutor do veículo, que tentou fugir atirando contra os policiais, foi baleado e morto. A abordagem ao Peugeot Passion aconteceu perto de Chapadão do Céu, cidade distante 479 quilômetros de Goiânia. Além de não atender à ordem de parada, o motorista do carro saiu em alta velocidade, e, em uma estrada vicinal, parou o veículo bruscamente, entrou correndo a pé em uma mata, e, com um revólver calibre 38, atirou contra as equipes, que revidaram. Ferido no revide, o traficante, que não teve a identidade, nem a idade confirmados, ainda foi socorrido, mas morreu antes mesmo de chegar em uma unidade hospitalar em Chapadão do Céu. No porta malas, e no banco traseiro do carro, os PMs apreenderam mais de 200 peças de maconha, e dezenas de sacos com skunk, droga conhecida como “super maconha”. Segundo a PM, os entorpecentes apreendidos estão avaliados em mais de R$ 1 milhão. A suspeita é que a droga teria como destino final a cidade de Goiânia.

Outros casos
Em Bom Jesus de Goiás e Edéia, a Polícia Civil cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão contra quatro acusados de tráfico de drogas e homicídios. Uma pistola, uma garrucha, munições, e várias porções de entorpecentes foram apreendidos. Já se sabe que três dos presos são os autores do assassinato de um rival de 21 anos no último mês de maio, no Bairro Luís Carlos de Oliveira, em Bom Jesus de Goiás. Na Vila Regina, em Goiânia, militares do Batalhão de Choque também apreenderam com um traficante quatro porções de maconha, e uma balança digital. Na casa dele, que já havia sido preso anteriormente, também por tráfico, os PMs apreenderam também um pé de maconha. Nomes dos cinco presos em Bom Jesus, Edéia e Goiânia, não foram divulgados.

Rota 190

Seis mulheres já denunciaram líder de igreja evangélica
Após a veiculação de denúncias em um programa de televisão no último domingo, mais três mulheres procuraram a Defensoria Pública do Estado de Goiás no início desta semana, e afirmaram também terem sido vítimas do líder da Igreja Evangélica Renascendo para Cristo em Goiânia, Esney Martins da Costa. Os abusos sexuais agora denunciados teriam ocorrido alguns meses atrás. Assim como as primeiras vítimas, as mulheres que procuraram a (DPE/GO) na última segunda-feira relataram que o líder religioso se aproveitava da fragilidade emocional delas para cometer os abusos. As novas denúncias ainda não foram levadas à Polícia Civil, que até agora tem duas investigações em andamento contra Esney Martins. O pastor já prestou depoimentos, onde negou todas as acusações.

Covid mata major da PM e escrivão da PC
Somente nesta semana, dois integrantes das forças policiais de Goiás tiveram suas vidas ceifadas pela Covid19. No domingo, a Polícia Militar registrou a morte do Major Rosário, 51, que comandava o Colégio Militar de Guapó. Já o escrivão aposentado da Polícia Civil Luiz Antônio Pereira Solino, que trabalhava em Anápolis, faleceu na segunda-feira. Desde o início da pandemia, em março do ano passado, mais de 70 policiais militares morreram após complicações causadas pela Covid 19. Na Polícia Civil, o número de vítimas fatais já se aproxima de 20.

Presa dupla que roubou carro e comércio
Dois bandidos que assaltaram clientes de uma panificadora na manhã de ontem em Goiânia foram presos ainda em flagrante por militares do 42º BPM. Com eles, os policiais recuperaram um carro que tinha sido roubado na panificadora, e cinco aparelhos de telefone celular. Na casa onde os criminosos faziam a divisão dos produtos roubados, no Setor Madre Germana, os policiais encontraram porções de drogas, balança de precisão, e dinheiro proveniente do tráfico. A PM não divulgou nomes e idades dos dois presos, que foram autuados em flagrante por receptação e tráfico de drogas. Existe a suspeita de que eles tenham cometido outros delitos na região metropolitana de Goiânia. Um terceiro integrante da quadrilha está sendo procurado.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias