Home / Cotidiano

COTIDIANO

Bebê que foi encontrada debaixo de árvore recebe alta

Uma bebê recém-nascida que foi encontrada com o cordão umbilical debaixo de uma árvore no bairro Jardins do Cerrado I, no dia 20/07, em Goiânia, recebeu alta.

O Hospital Estadual Materno-Infantil Dr. Jurandir do Nascimento (HMI), informou, por meio de nota que a “recém-nascida, encontrada no Jardim Cerrado, recebeu alta médica hoje (01/08)”.

“A paciente que deu entrada na unidade, na manhã de 20 de julho, permaneceu internada na unidade por 11 dias, recebendo todos os cuidados necessários”, informou.

A permanência durante esses dias foi necessário para tratar de uma infecção que foi diagnosticada, onde foi realizada a intervenção e tratamento com antibióticos.

O Conselho Tutelar que já havia sido acionado para o acompanhamento do caso, vai buscá-la ainda hoje e realizar o seu encaminhamento para o Serviço de Acolhimento Institucional - Residencial Niso Prego.

Residencial Niso Prego

É uma unidade de acolhimento institucional provisório para crianças afastadas do convívio familiar por meio de medida protetiva de acolhimento institucional (ECA, Art. 98).

Em virtude de abandono ou cujas famílias ou responsáveis encontram-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção, até que seja viabilizado o retorno ao convívio com a família de origem ou, na sua impossibilidade, encaminhamento para família substituta.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias