Home / Cotidiano

COTIDIANO

Brasil bate recorde de medalhas em Olimpíadas

Com a classificação da seleção brasileira de vôlei feminino para a final das Olimpíadas de Tóquio, o Brasil quebrou um recorde, e já garantiu pelo menos 20 medalhas conquistadas nos jogos. O maior número de medalhas conquistadas pela delegação brasileira havia sido registrado no Rio de Janeiro quando ganhou 19 medalhas na competição.

Nos jogos do Rio em 2016, a delegação brasileira conquistou 19 medalhas, das quais sete foram de ouro, seis de prata e seis de Bronze. Mesmo sem definir as cores das medalhas da edição destes jogos, o Brasil já tem garantidas 20 ao total. Isso porquê há atletas brasileiros classificados para diversas finais, como os meninos do futebol masculino, Bia Ferreira e Hebert no boxe, além de Isaquias Queiroz na canoagem.

Vale ressaltar que com a quantidade de medalhas conquistadas no Rio de Janeiro, o Brasil terminou na 13ª posição no quadro geral de medalhas. E só após essas finais, com brasileiros nós teremos certeza da posição final do Brasil nos Jogos.

Destaque para o desempenho das meninas do Brasil na conquista de medalhas nos jogos

A delegação brasileira nesse momento se encontra nas 16ª posição no quadro de medalhas, com 16 conquistadas até o momento, das quais quatro são de ouro, quatro de prata e oito de bronze.

Destaque para as mulheres do Brasil nesta edição dos jogos, das quatro medalhas de ouros conquistadas pela delegação brasileira, três foram conquistadas por elas. Primeiro com a ginasta Rebeca Andrade no salto, depois na Vela com Martine Grael e Kahena Kunze e depois Ana Marcela na maratona aquática, Ítalo Ferreira até o momento é o único homem a conquistar uma medalha de ouro para o Brasil nesta edição dos jogos.

Além disso o Brasil teve medalhas de prata com a jovem Rayssa Leal, com a própria Rebeca Andrade, e outras duas pratas com os homens Pedro Barros e Kevin Hoefler, com um equilíbrio nas pratas.

No Bronze com um total de oito conquistados até o momento, Abner Teixeira, Bruno Fratus, Alisson dos Santos "o pio", Fernando Scheffer, Thiago Braz, Daniel Cargnin, Mayara Aguiar e as meninas Laura Pigossi e Luisa Stefani.

Caso conquiste o outro nas finais que ainda terá como disputa, o Brasil pode ter o seu melhor desempenho também no quadro de medalhas da competição.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias