Home / Cotidiano

COTIDIANO

Dupla de volantes do Chelsea e meia do Manchester City são os finalistas do prêmio de melhor do mundo

A dupla de volantes do Chelsea com Jorginho e Kanté é uma das finalistas do prêmio de melhor jogador do mundo da última temporada, o belga Kevin De Bruyne do Manchester City fecha a lista dos finalistas ao prêmio. O anúncio foi feito hoje, 19, pela Uefa que vai anunciar o vencedor na próxima semana, no dia do sorteio para a fase de grupos da Champions desta temporada.

De acordo com as informações divulgadas, 24 técnicos das seleções que estiveram na Eurocopa formaram o júri. Além deles outros 80 treinadores que participaram da fase de grupos da Champions League e Liga Europa da última temporada também deram os seus votos. O resultado final contou ainda com o voto de 55 jornalistas de países que tem ou fazem parte da Uefa.

Na votação cada um teve que apresentar três nomes para concorrer ao prêmio, e as posições que os jogadores atuam em seus respectivos clubes. Segundo as informações divulgadas, o primeiro colocado ganha cinco pontos, o segundo três e o terceiro um ponto. Além disto, os técnicos não podem votar nos jogadores de seus times, e após a soma dos votos, é definido o melhor jogador do mundo.

Confira como ficou a pontuação dos outros jogadores votados para concorrer ao prêmio da última temporada. Essa é a primeira vez que o Lionel Messi e Cristiano Ronaldo ficam de fora da lista dos três melhores.

4- Lionel Messi – 148 pontos

5- Robert Lewandowski – 140 pontos

6- Gianluigi Donnarumma – 49 pontos

7- Kylian Mbappé – 31 pontos

8- Raheem Sterling – 18 pontos

9- Cristiano Ronaldo – 16 pontos

10- Erling Haaland – 15 pontos

*Com informações do GE

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias