Home / Cotidiano

COTIDIANO

Em encontro, Valentina defende maior participação das mulheres em cargos de liderança

O projeto ‘Paridade Já’ foi discutido ontem, 26, pela pré-candidata à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) Valentina Jungmann, durante encontro com mulheres da política, empreendedoras e advogadas, no Bella Eventos, espaço localizado no Setor Marista, em Goiânia.

Em seu discurso, Valentina reforçou a necessidade de se efetivar a implantação do Projeto ‘Paridade Já’, lembrando que o sistema político da OAB-GO é presidencialista, “no entanto, em 80 anos de existência da OAB-GO nunca tivemos uma mulher advogada disputando a presidência da seccional goiana”.

“Agradeço a oportunidade de compartilhar com homens e mulheres nossos ideiais de luta em prol de uma OAB também mais próxima da sociedade civil”, disse Valentina.

O evento contou com a presença e organização do presidente regional do PSD, o advogado e ex-deputado federal Vilmar Rocha, além de outras autoridades e de um grande número de mulheres advogadas, integrantes da futura chapa e apoiadores da campanha.

“O machismo está prestes a acabar, mas ainda esperneia e tenta sobreviver. Por isso essa candidatura é ainda mais importante dentro de uma entidade que nunca permitiu que uma mulher pudesse comandar os destinos da nossa ordem”, defendeu Vilmar.

O Projeto ‘Paridade Já’ é uma iniciativa da pré-candidata e exige que 50% das chapas das eleições da OAB sejam compostas por mulheres, em todos os cargos eletivos, incluindo as Diretorias.

Valentina ainda falou da importância da ocupação dos cargos de lideranças por mulheres e lembrou que esse momento é histórico na OAB-GO.

Ludymilla DaMatta, uma das organizadoras do evento, deixou claro que muito mais do que disputar as eleições da OAB-GO, o grupo que apóia a candidatura de Valentina entra com o propósito de mudar realidades e romper paradigmas em Goiás e no Brasil.

“Esse é o desafio. Mudar conceitos e avançar em pautas que fortaleçam a luta das mulheres na ocupação dos espaços de poder”, discursou Ludymilla.

A vice-presidente do MDB Mulher, Iolanda Avelino; a vereadora por Aparecida de Goiânia, Camila Rosa; a presidente do MDB Mulher, Cleuza Assunção; a presidente do MDB Goiânia, Raquel Mendes; a presidente do PSD Mulher; e o secretário Executivo do PSD Goiás, Dagoberto de Menezes; participaram do evento.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias