Home / Cotidiano

COTIDIANO

Empresa têxtil realiza exposição com produção regional

A empresa Capricórnio Têxtil juntamente com a Denim Life escolheu Goiás como novo estado para sua consolidação. Para isso, contará com a exposição de nove looks em Denim Capri produzidos por estilistas locais que será sediado no Mega Moda Park nesta quarta-feira (18).

Goiás é considerado o terceiro estado brasileiro com maior produção e consumo de jeanswear. Além disso, há participação de importantes gestores, marcas e estilistas da região em diversas produções de moda respeitada em todo Brasil. O diretor de marketing da Capricórnio Têxtil conta porque Goiânia foi escolhida.

"Nos últimos anos, a participação da região nas nossas vendas vem crescendo continuamente, embalado pela consolidação do mercado atacadista de jeans local. Nosso objetivo com todo este movimento é estar mais presente na região, valorizar as suas riquezas e reconhecer todas as pessoas que fazem esse sucesso! Além disso, queremos nos aproximar de marcas, atacadistas ou não, que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer o novo momento da Capricórnio", afirma.

O projeto conta com o apoio do Sebrae/GO e o Grupo Mega Moda, a inauguração será conduzida pelo Diretor de Marketing e Novos Negócios da Capricórnio Têxtil, João Bordignor; Suzilla Adorno e o consultor Leandro Pires.

Haverá um bate-papo sobre jeanswear e moda goiana que será transmitido em live, a partir das 19h30 nos canais do YouTube da Capricórnio Têxtil e Mega Moda.

Outra novidade é o Showroom Pop Up da Capricórnio que ficará locado no shopping por quatro meses com atendimento comercial. Segundo o João Bordignon, o objetivo dessa novidade é ficar mais próximo aos clientes.

“Queremos levar a experiência de showroom para região, onde os clientes poderão viver a experiência da nova Capricórnio, além de conferir de perto a nossa variedade de produtos e possibilidade de lavagens”, afirma.

E as novidades não param por aí, até o mês de novembro, os lojistas do Mega Moda Shopping, Mega Park e Mini Moda poderão participar de workshops especiais e gratuitos através da parceria com o Sebrae/GO.

Serão disponibilizadas 30 vagas para cada tema com prioridade para os lojistas do grupo Mega Moda, se as vagas não forem totalmente preenchidas serão abertas para o mercado em geral. A programação das palestras se inicia em setembro com a Diretora Acadêmica da Denim City de São Paulo, Maria José Orione que falará sobre o tema “Do algodão ao Denim”.

Já em outubro, a consultora de moda da Capricórnio Têxtil, Giu Castelo Branco falará sobre o tema “Pesquisar, moda e tendências do jeanswear” e em novembro o coordenador do projeto Capri.Lab apresentará diversas informações sobre lavanderia com atividades práticas e teóricas.

“Para o Mega Moda é muito importante ter um evento como esse repleto de conteúdo para os lojistas. Acreditamos que ter a Capricórnio conosco em uma pop up trará ainda mais visibilidade às nossas marcas, que prezam por alta qualidade em suas peças”, diz Marcos Venicio que é coordenador de marketing do Grupo Mega Moda.

Capricórnio Têxtil

Fundada em 1946, na capital paulista como Lanifício Capricórnio, passou pela produção de tecidos para camisaria, fabricou uniformes profissionais e na década de 1980 direcionou-se a produção exclusivamente para o denim.

Totalmente verticalizada, é uma das cinco maiores fabricantes de Denim do país, com uma produção anual de 55 milhões de metros. Com duas unidades fabris no interior de São Paulo faturou R$ 375,3 milhões em 2020.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias