Home / Cotidiano

COTIDIANO

Pesquisa que coloca Lara na frente é a mesma que anunciou vitória de Enil Henrique contra Lúcio Flávio

A pesquisa sobre a disputa pela presidência da OAB-GO divulgada ontem pelo jornal A Redação, trouxe espanto e questionamentos a diversos leitores, o motivo da perplexidade, é que a pesquisa apresentada difere de todas as outras publicadas até agora e foi curiosamente realizada pelo Instituto Diagnóstico, velho conhecido por erros graves nas pesquisas das eleições da entidade. Em 2015, a empresa anunciou a vitória de Enil Henrique contra Lúcio Flávio. O resultado foi o oposto dos números publicados pelo Instituto Diagnóstico, de propriedade de Tiller Bellotti.

Agora, o instituto volta a carga, contrariando todos os números divulgados até agora, que apontam uma polarização entre Pedro Paulo de Medeiros e Rafael Lara, com vantagem para Pedro Paulo. Numa dança de números, o Diagnóstico, conhecido no mercado eleitoral pela baixa credibilidade, divulga números discrepantes, seria uma tentativa para beneficiar Rafael Lara e Rodolfo Mota que figura em quarto lugar em todos os outros levantamentos?

De acordo com informações, a pesquisa foi encomendada através do publicitário Marcus Vinícius de Queiroz, marqueteiro de Mota, e divulgada pelo jornal A Redação, blog que conta com altas verbas publicitárias da Casag, presidida justamente por Rodolfo Mota.

Levantamentos apontam, que não existe um setor de qualidade para controlar a confiabilidade dos institutos e das pesquisas publicadas e, provavelmente, o festival de institutos de baixa credibilidade deve continuar até novembro, quando haverá a eleição.

Leia também

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias