Home / Cotidiano

COTIDIANO

STF e TSE se unem contra ataques à urna eletrônica

Osso duro de roer ou cabeça dura. Bem, pelo jeito está mais para a última assertiva. A briga do presidente Jair Bolsonaro com o Supremo Tribunal Federal (STF) e agora com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre o pretexto de fraudes nas eleições com urnas eletrônicas revela uma certa infantilidade de como o presidente tem mantido as suas relações com o poder Judiciário no Brasil. O estremecimento entre o presidente e os ministros do STF dá a entender o início de uma crise política institucional sem precedentes no País, capaz de levá-lo a uma crise social, com grande repercussão em outros segmentos da sociedade. O cenário está sendo construído aos poucos à partir do momento em que o próprio presidente busca desnecessariamente formas para atacar o Judiciário brasileiro. Observa-se pelos pronunciamentos dos presidentes do STF, ministro Luiz Fux, e do TSE, Luís Roberto Barroso, um certo endurecimento e união para derrotar o presidente em sua não explicada Teoria da Conspiração ,sem uma devida justificativa. Pelo jeito, outros setores da sociedade, inclusive o próprio Legislativo, tendem-se a unir ao Judiciário e levar o presidente ao descrédito, mais um popular. Mais um em sua pequena trajetória como presidente do Brasil.

Café da Manhã

Aava e a carteirinha da AGI

Vereadora, Aava Santiago recebeu sua carteirinha de filiação da Associação Goiana de Imprensa (AGI). A vereadora, do PSDB, é presidenta do Diretório Metropolitano do partido. O presidente da AGI, Valterli Guedes, ressaltou a sua alegria ao ter Aava como a mais nova filiada da entidade. ’ A AGI está honrada e engrandecida’, afirma o jornalista.

Mistério

Podem escrever: o caso da suposta agressão contra a deputada federal Joice Hasselmann (PSL, foto) deve ficar nisso mesmo: sem autoria, sem explicação lógica, convincente e com o mesmo mistério em que começou.

Causador
Matéria do jornal Folha de S. Paulo dá a entender que as lesões provocadas contra a parlamentar podem ter sido provocadas após a ingestão de um remédio que a deputada toma para sua insônia noturna, um tal de Stilnox.

Imagem
O problema é que o não desvendamento do caso acaba prejudicando o próprio presidente Jair Bolsonaro, já que a deputada busca ligar o caso à parlamentares próximos do Planalto.

Auditores
Acontece hoje e amanhã o 1º Encontro dos Auditores Fiscais de Goiás (EAF), uma jornada em busca de atualização e conhecimento guiada pelo Sindifisco-GO, em parceria com a Affego.

Presencial
Um evento gratuito para 70 participantes na forma presencial, no Clarion Hotel, que, também, estará disponível online, com dez temas diferentes entre painéis de debate e palestras. Inscrições pelo site do sindicato.

Dupla
A volta às aulas trouxe de novo uma dor de cabeça aos goianienses: os ‘pais sem educação’ que ainda insistem em fazer fila dupla nas portas das escolas.

Sem educação
Esse comportamento dos pais-motoristas revela, de fato, uma antiga e péssima educação dos mesmos.

Reducismo
Sempre assim. O jornalismo brasileiro se esquece de outros assuntos e só reproduz os resultados das Olimpíadas.

Baixando
Em Rio Verde, população de 29 anos já está sendo vacinada contra a Covid-19. Amém!

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias