Home / Cotidiano

COTIDIANO

Uber firma parceria para estimular a vacinação contra COVID-19

Para incentivar pacientes de câncer e seus familiares a tomarem as duas doses da vacina, no período correto, a Uber junto com a Oncoguia, por meio da Campanha Uber-Oncoguia estão disponibilizando um bônus de R$ 25 para as pessoas que, comprovadamente, são pacientes de câncer e seus familiares.

O intuito da Oncoguia que é uma organização sem fins lucrativos que apoia, informa e defende os direitos dos pacientes com câncer, é a partir dessa parceria subsidiar o deslocamento dessas pessoas até os postos de vacinação mais próximos de suas residências.  

Para ter acesso ao código do desconto, é necessário entrar em contato com o canal de atendimento Oncoguia gratuitamente pelo 0800 773 1666, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, e preencher um cadastro com as especialistas.

No momento da viagem, basta digitar o código no aplicativo da Uber e confirmar a corrida. 

“A barreira do transporte é real, inclusive impossibilitando que pacientes consigam seguir seus tratamentos para o câncer. Com a ajuda da Uber poderemos facilitar e ampliar as chances de que mais e mais pacientes sejam imunizados e sigam mais protegidos e seguros”, enfatiza Luciana Holtz, presidente do Oncoguia.

Os cupons promocionais são exclusivamente para o deslocamento entre o endereço informado durante o contato com o Oncoguia e os postos de vacinação.

Todos esses locais foram previamente mapeados e cadastrados pela Uber para facilitar ainda mais para o paciente, além de evitar usos indevidos.

Durante o atendimento, o paciente ou o familiar responderá algumas perguntas padrões e efetuará um rápido cadastro.

A importância da vacinação para pacientes com câncer

As vacinas são essenciais para a saúde pública e, no caso da Covid-19, são cruciais para a diminuição das mortes causadas pelas complicações da doença e também da taxa de transmissão. 

Para pacientes com câncer, considerados parte do grupo de risco para complicações da Covid-19, elas são ainda mais relevantes. A doença apresenta risco ainda maior para aqueles com câncer de pulmão, cânceres metastáticos e neoplasias hematológicas. 

Sendo assim, vacinar-se contra a Covid-19 diminui o risco de evolução  para quadros mais graves, reduzindo assim  as chances de mortalidade.

Além disso, a contaminação pelo coronavírus pode atrasar e dificultar o tratamento, sem falar dos familiares e cuidadores, que precisam redobrar os cuidados de modo a estarem protegidos pela proximidade e contato diário.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias