Home / Cotidiano

COTIDIANO

1º Concurso de Maquiagem é promovido pelo Jornal Diário da Manhã

Para quem ama beleza, tendências de redes sociais tem observado o crescimento e popularização dos vídeos com transformações envolvendo maquiagens. O Jornal Diário da Manhã promove o seu primeiro concurso de maquiagem, as inscrições estão abertas a partir desta quarta-feira (15).

O Concurso é um reality show com quatro programas a serem exibidos pelo DMTV, a TV Web do Jornal Diário da Manhã. Sendo uma atração do programa DM Mulher, que vai ao ar todas às terças-feiras às 10h, o concurso tem como objetivo mostrar os melhores maquiadores que temos em Goiás e premiar os melhores ao fim do concurso.

Cada programa será eliminatório e apenas, no dia das provas os participantes irão descobrir qual a maquiagem terão que fazer no dia, para não serem eliminados, e seguirem na disputa. Sendo assim, a cada programa serão eliminados cinco candidatos.

O Concurso é válido para toda região metropolitana de Goiânia, ou seja, os participantes podem residir em qualquer uma dessas cidades: Abadia de Goiás, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Caturaí, Goianápolis, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Inhumas, Nerópolis, Nova Veneza, Santa Bárbara de Goiás, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Terezópolis de Goiás e Trindade.

As inscrições podem ser feitas até as 00h do dia 30 de setembro e para participar é preciso enviar um vídeo de 3 minutos com uma maquiagem, pode ser um vídeo de challenge ou maquiagem feita para o e-mail [email protected].

Os candidatos devem seguir também as páginas do Diário da Manhã no Instagram @diariodamanhaoficial e @jornal.diariodamanha. Somente pessoas que tenham mais de 18 anos poderão participar do concurso.

É importante ressaltar que qualquer tipo de preconceito durante o concurso praticado por qualquer participante, terá punição na hora com a eliminação imediata, logo, qualquer tipo de agressão, seja ela física ou verbal, o participante também será eliminado no ato.

Os jurados serão pessoas que fazem parte do meio da maquiagem, entre eles está o maquiador e organizador do Miss Goiânia, Rafael Lemos; Luna Pimentel presidente do grupo Odorata e a professora do curso de maquiagem do Senac, Ana Paula Arruda.

Rafael Lemos que além de maquiador e organizador do Miss Goiânia, tem 14 anos de profissão e experiência fará parte dos jurados.

“Levei um susto quando recebi o convite pelo DM, já venci um concurso dos 100 melhores do país fiquei entre os 30 e fui eleito o mais votado do estado pelo aplicativo makeup.pro, com essa responsabilidade, prometo avaliar cada detalhe para dar jus ao convite”, ressalta.

Quando questionada sobre a realização desse concurso Luna Pimentel, presidente do grupo Odorata se mostrou contente.

“Um reconhecimento e uma oportunidade para os profissionais da beleza e cuidado com a pele, visto que ações como essa traz um prestígio para a categoria de maquiadores e eu como empresária do âmbito da beleza, vejo como uma grande iniciativa por parte do jornal, pois a categoria de maquiagens em nossos portfólios, pertencem aos itens mais vendidos do Brasil, mostrando que existe uma grande preferência e valorização desses itens por parte dos brasileiros e do público goiano, ou seja a iniciativa do jornal possibilita o desenvolvimento da categoria com essa ação e incentiva os profissionais da área”, relata.

O sistema de votação contará com os votos dos jurados, e com a participação do público também pelas redes sociais do Jornal Diário da Manhã, principalmente o Instagram nos @diariodamanhaoficial e @jornal.diariodamanha, lembrando que os votos do público só terão validade se a pessoa que estiver votando seguir as redes sociais do DM e compartilharem a #MakeDM, caso contrário o voto não será computado.

Ana Paula Arruda, que é professora do curso de maquiagem do Senac encontra no seu dia-a-dia diversos talentos, além de sonhos e expectativas e o concurso será uma nova sala de aula pra ela.

“Sei que vou encontrar muitos talentos, quero aprender com eles e incentivá-los a buscar o aperfeiçoamento de suas técnicas. Será um prazer lapidar os diamantes preciosos que terei o prazer de conhecer! Espero que eu seja capaz de fazer com que eles aproveitem todo aprendizado, porque mais importante que o prêmio é a jornada do conhecimento. É perceber que todos têm talentos e que é possível aprender de forma coletiva, oferecendo apoio e compartilhando seus saberes! No futuro, acredito em novas parcerias com estes mestres dos pincéis e almejo recomendar estes profissionais por onde eu for!”, conclui.

A premiação contará com um kit completo de maquiagem fornecido pela Odorata; um conjunto da HBox Fitness e um curso de maquiagem com Rafael Lemos.

Entre os parceiros do Concurso estão o Grupo Odorata, o maquiador Rafael Lemos, a HBox Fitness, o Senac e a UniAraguaia.

E o último programa vai contar com transmissão AO VIVO pelo DMTV Goiânia, pelo seu canal no youtube, e pelas redes sociais.

Leia também:

Mais vídeos:

  • COTIDIANO

    Bombeiros resgatam criança que prendeu a cabeça em grade

    Segundo a mãe da criança, a menina tentava sair de casa pela grade quando ficou presa

    Publicado terça-feira, 23 de abril de 2024 - 16:05

    / Atualizado terça-feira, 23 de abril de 2024

  • COTIDIANO

    Recém nascido engasgado com leite materno é salvo por PRF na BR-060

    Após identificaram a dificuldade para o bebê respirar, os agentes iniciaram a Manobra de Heimilich, que consiste na desobstrução das vias aéreas

    Publicado terça-feira, 23 de abril de 2024 - 08:41

    / Atualizado terça-feira, 23 de abril de 2024

  • COTIDIANO

    Suspeito de matar cães é preso

    Populares ficaram assustados com tamanha brutalidade

    Publicado segunda-feira, 22 de abril de 2024 - 20:21

    / Atualizado segunda-feira, 22 de abril de 2024

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias