A partir de sexta-feira a cerveja irá ter aumento, confirma Ambev
Redação DM
Publicado em 30 de setembro de 2021 às 12:30 | Atualizado há 4 anos
A partir desta sexta-feira os consumidores poderão encontra as cervejas mais caras. O mês de outubro já começa com mais um aumento, a Ambev dona de marcas como Skol, Brahma, Stella Artois e Corona, informou que fará um reajuste nos preços das cervejas.
Depois dos aumento do gás de cozinha, gasolina, alimentos e luz, os consumidores podem ir se preparado para mais um aumento nas prateleiras dos mercados, bares e restaurantes. Desta vez é a cerveja que ficará mais cara. Em nota a Ambev informou que esse ajuste nos preços é feito periodicamente e que variam de acordo com as regiões, marca, canal de venda e embalagem. A empresa não informou de quanto será o reajuste.
A Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) disse que os clientes deverão observar um aumento de 10%. Segundo Paulo Solmucci, presidente da Abrasel, em São Paulo as cervejas devem ficar 10% mais caras, mas no Rio de Janeiro o aumento chegará a 7%.
“Há uma pressão muito grande dos custos, tanto para a Ambev, neste caso específico, quanto para os bares e restaurantes. O combustível, a energia, os insumos, entre outros, estão mais caros. Por isso, acredito que este reajuste chegará ao consumidor final imediatamente”, disse o presidente da Abrasel.
O aumento chega em um momento que mercado de bares e restaurantes tenta se recuperar do prejuízo financeiro causado pela pandemia.
*Com informações do Jornal Globo
Leia Também
- Com dois a menos, PSG supera Bayern e vai à semifinal da Copa do Mundo de Clubes
- Governo acredita que o STF irá manter aumento do IOF
- Flores, aplausos e comoção marcam despedida de Diogo Jota e André Silva na igreja matriz de Gondomar, em Portugal
- HEMNSL celebra Dia do Hospital com homenagem aos colaboradores
- Homem é preso com 40 peças de maconha após ação da Rotam no Setor Pompéia