Home / Cotidiano

COTIDIANO

CPI da Covid deve convocar Queiroga pela terceira vez

A CPI da Covid planeja convocar pela terceira vez o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para depor. A cúpula da comissão quer que ele explique o recuo na vacinação de adolescentes, que contrariou especialistas. Segundo o presidente, Omar Aziz (PSD-AM), Queiroga deve ser ouvido na semana seguinte à entrega do relatório, que se inicia em 4 de outubro.

O ministro também será questionado sobre a operadora de saúde Prevent Senior. Segundo um dossiê feito por médicos, a empresa atuou para ocultar mortes de pacientes que participaram de um estudo para testar a eficácia da hidroxicloroquina e azitromicina no combate ao coronavírus. O documento entregue à CPI aponta que conselheiros informais do presidente Bolsonaro, do chamado “gabinete paralelo”, acompanhavam de perto a pesquisa.

Na última quarta-feira, Queiroga suspendeu a vacinação para adolescentes sem comorbidade no país, alegando "falta de evidências científicas" e a "ocorrência de eventos adversos". Segundo o governo de São Paulo, um adolescente morreu, mas o óbito não teve relação com a vacina que havia tomado.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias