Home / Cotidiano

COTIDIANO

Dicas para aproveitar o feriado com seu pet

O feriado 7 de setembro chegou, e o bem-estar dos animais de estimação é muito importante para quem é pai ou mãe de pet. E nesse feriado os pets fazem parte dos planos envolvidos para aproveitar o descanso e lazer.

A médica veterinária Thais Matos, fala sobre a importância da vacinação. "Ao pensar em viajar de carro e aproveitar o feriado com o pet, em primeiro lugar, a carteirinha de vacinação precisa estar em dias".

Lembrando que mesmo se o tutor optar por contratar o serviço de hospedagem domiciliar ou pet sitter, cães e gatos precisam receber as vacinas essenciais, como raiva, cinomose, parvovirose, leptospirose e hepatite infecciosa canina.

Para que a viagem seja tranquila, é fundamental procurar um médico veterinário, pois, ele irá avaliar se está tudo bem com o animalzinho e irá indicar a melhor maneira de transporte para garantir o máximo de tranquilidade para o pet durante o percurso.

Para ajudar os papais e mamães de pets no seu planejamento, listamos algumas dicas e soluções para que os animais de estimação também possam aproveitar o feriado.

Vou viajar de carro com meu pet, como devo proceder?

Viajar com o pet é uma maneira de aproveitar todo o tempo com eles. Portanto, use o cinto de segurança para cães, o equipamento funciona como um extensor, pois é fixado no fecho do cinto do carro e ao peitoral do seu animal de estimação. Para os gatos, as caixas de transporte promovem mais conforto e segurança e também precisam ficar presas no cinto de segurança.

Outro item que pode ajudar são as capas protetoras de pet para carro, é uma maneira de deixar seu animal confortável, e também uma maneira de não deixar o cãozinho escorregando no banco, se o seu veículo tiver ar condicionado, procure deixar a temperatura neutra, nem quente e nem fria, e o animalzinho sempre tem que estar no banco de trás.

Para ter uma viagem tranquila, evite dar comidas ou ração para que seu animalzinho não passe mal, e sempre de água, pois eles sentem muita cede.

Leia Também

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias