Home / Cotidiano

COTIDIANO

Do cabo da enxada a executivo na Paulista

Amarildo Gonçalves Pires é o novo cidadão goianiense, título concedido na última segunda-feira (13), pela Câmara Municipal de Goiânia. A honraria foi possível graças à proposta apresentada pelo vereador Cabo Senna. Senna fez um pronunciamento relatando a vida do homenageado que foi desde servente de pedreiro em Bela Vista de Goiás, e criador de gado Gir, destinado à comercialização de sêmen, onde a maior preocupação é com a genética de alta qualificação.

O vereador Cabo Senna, autor da propositura, saudou os presentes e precisou as razões de mérito. Amarildo Gonçalves Pires é o único goiano que já ocupa por 13 anos consecutivos uma função de executivo no sistema financeiro nacional. Onde antes somente Henrique Meirelles havia chegado, Amarildo foi lá e sedimentou Goiás como berço de homens pensantes na área econômica nacional. Foi a 38 anos, no antigo Agrobanco foi sua primeira oportunidade de trabalho na área econômica, depois vieram BEG, Banco Safra, e atualmente o C6 Bank.

Atuando na captação e gerência de recursos financeiros, foi responsável por liberação de milhões de reais para investimento na economia goianiense, gerando riquezas e empregos para nossa população. Hoje, dono de um dos maiores bancos de melhoramento genético do mundo da raça Gir Leiteiro e Girolando, na Estância Tamburil, em Bela Vista de Goiás, sua paixão e realização.

De família humilde, é inconformado com a pobreza. Para quem veio da pequena cidade do interior Bela Vista, Goiânia era grande demais para abrigar um pequeno e intrépido jovem, que, sem moradia, se via obrigado a dormir nas escadarias de prédios e marquises.

Ao agradecer a honraria, Amarildo agradeceu a Deus, dona Rute, sua senhora, os filhos e amigos. Ao falar do seu pai, as lágrimas fluíram. Lembrou sua trajetória de vida. Como sua mãe, porteira de escola e seu pai pedreiro em Bela Vista. Seu pensamento positivo de sair e buscar em Goiânia dias melhores. Enfim, sair do cabo da enxada. Nesta capital, seus esforços foram gradualmente recompensados graças aos esforços desmedidos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias