Home / Cotidiano

COTIDIANO

Em menos de 12 horas, quatro suspeitos morrem em confrontos com a PM

Quatro armas de fogo, porções de maconha, e uma balança de precisão foram apreendidos após confrontos que culminaram com a morte de quatro suspeitos de tráfico de drogas, e de homicídios em Goiás. As trocas de tiros, registradas pela Polícia Militar, aconteceram entre a noite de terça-feira e a manhã de ontem em diferentes localidades de Goiás. Em Senador Canedo, cidade que fica na região metropolitana da Capital, a troca de tiros foi entre um homem que estaria ameaçando vizinhos com uma arma de fogo, e militares da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam). No local onde ele estava, os PMs apreenderam, além de um revólver calibre 38, quatro peças de maconha, uma balança de precisão, e um caderno com a contabilidade do tráfico. Apesar de não divulgar o nome, nem a idade da vítima, a Rotam afirmou que ele já tinha vários antecedentes criminais. Outros dois suspeitos de tráfico também morreram após atirar contra equipes do 42º BPM, em Goiânia. De acordo com a corporação, a dupla, que estava em uma moto sem placas, foi abordada durante a madrugada no Setor Petrópolis. Um dos suspeitos levava, nas costas, uma mochila que tinha dentro três peças de maconha. Dois revólveres calibre 32 também foram apreendidos, e até o início da noite de ontem os baleados não tinham sido identificados. A última intervenção policial que terminou em morte aconteceu durante a manhã de ontem em Itapuranga, cidade distante 163 quilômetros da capital. Um homem que já seria conhecido dos policiais, e que tinha antecedentes por tráfico e homicídios, perdeu a vida após atirar contra equipes da Companhia de Policiamento Especializado (CPE). Nome e idade dele também não foram divulgados.

Setembro registra 10 casos Levantamento feito pelo Diário da Manhã mostra que somente nos oito primeiros dias de setembro, 10 suspeitos de diferentes crimes morreram em confrontos com policiais militares em Goiás. Os outros casos, já relatados em edições anteriores, aconteceram em Inhumas, Goiânia, Rio Verde, e Aparecida de Goiânia.

Quadrilha assalta banco em Aparecida

Sem alarde, e sem mostrarem armas de fogo, bandidos roubaram todo o dinheiro que abasteceria os caixas eletrônicos da agência da Caixa Econômica Federal do Residencial Village Garavelo, em Aparecida de Goiânia. Os criminosos, que teriam passado a madrugada no corredor que fica nos fundos dos caixas eletrônicos, abordaram um funcionário da agência no início da manhã de ontem, e fugiram levando altos valores, não revelados pela Caixa. A vítima disse que não viu armas, mas relatou que os bandidos tinham algum volume debaixo das camisas. A Polícia Militar chegou a prender dois suspeitos ainda durante a manhã, mas não confirmou a participação deles no crime. Em decorrência do roubo, a agência não funcionou ontem.

Mulher é vítima de feminicídio em Rio Verde

Uma mulher de 37 anos foi morta a facadas no início da madrugada de ontem em Rio Verde, cidade que fica na região sudoeste de Goiás. Os Bombeiros ainda tentaram socorrer Rosineide Nascimento, que foi atacada no corredor da casa onde morava, no Bairro Promissão. Vizinhos escutaram a discussão e pedidos de socorro, mas contaram que quando chegaram à residência, o autor das facadas já havia fugido. A polícia já tem nomes e imagens do autor do feminicídio, mas até o início da noite de ontem, ainda não havia conseguido localizálo. A suspeita é que ele tenha fugido da cidade.

Traficante internacional vivia em Caldas Novas

Após troca de informações com policiais federais, militares da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) prenderam, em Caldas Novas, um homem que tinha mandado de prisão em aberto por tráfico internacional de drogas. De acordo com informações obtidas pela PM, o homem que vivia em Caldas Novas era o responsável pela logística do envio de cloridrato de cocaína do Brasil para Londres, e também para a Inglaterra. O tráfico, segundo as investigações conduzidas pela Polícia Federal, era altamente lucrativo, sendo que por cada quilo da droga que conseguia enviar para o Reino Unido, o homem preso em Caldas Novas, que não teve o nome, nem a idade divulgados, recebia R$ 350 mil.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias