Home / Cotidiano

COTIDIANO

Ex-prefeito Aguinaldo Mesquita morre de Covid

O corpo do ex-prefeito de Catalão e médico Aguinaldo Gonçalves Mesquita, de 72 anos, foi enterrado, nesta terça-feira (14), em Catalão, no Sudeste de Goiás. Ginecologista e obstetra, ele estava internado há mais de 40 dias no Hospital Orion, em Goiânia, e não resistiu às complicações da Covid-19.

Aguinaldo foi prefeito de Catalão de 1989 a 1992. Já de 1998 a 2000, ele foi secretário de governo na administração de sua mulher Maria Ângela. Ele deixa a esposa Maria Ângela, os filhos Hugo, Gustavo e Isadora, três netas e nora.

Em um comunicado, a Santa Casa de Misericórdia de Catalão lamentou a morte de Aguinaldo, que desde 2017 ocupava o cargo voluntário de provedor. Na nota, a instituição lembrou que há 46 anos o médico se dedicava a profissão e realizou quase 12 mil partos.

A prefeitura de Catalão decretou luto oficial de três dias a partir desta terça-feira (14).

O governador Ronaldo Caiado também se manifestou. Em nota, o democrata afirmou que “Goiás e o Brasil perdem um grande homem público e um profissional de excelência, que fez muito pela saúde e pelo bem-estar da população.”

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias