Home / Cotidiano

COTIDIANO

Garota de três anos morre após ser espancada pela mãe em Trindade

Com várias escoriações pelo corpo, e insuficiência respiratória, uma garotinha de apenas três anos morreu na madrugada de ontem pouco tempo após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Trindade, cidade que fica na região metropolitana de Goiânia. Levada para a delegacia junto com o marido, a mãe da criança confessou que a espancou no domingo, e que só decidiu procurar ajuda médica quase 48 horas depois. Médicos que atenderam a criança na UPA foram quem, desconfiados das várias escoriações, acionaram o Conselho Tutelar e a Polícia Militar. Inicialmente, a mãe e o padrasto da garota contaram que ela teria se machucado após cair de um brinquedo, e depois tentaram atribuir as lesões a agressões praticadas por um irmão da vítima, que tem seis anos. Diante de várias contradições, o casal foi levado pela PM para a 1ª Delegacia de Trindade, onde, após não conseguir sustentar nenhuma das versões apresentadas, a mãe da garota acabou confessando que no final de semana agrediu a filha com socos e pontapés. Apesar da confissão, a mulher, que não teve o nome, nem a idade divulgados, não explicou por qual razão espancou a pequena, mas, sem demonstrar arrependimento, contou que só a levou para o hospital porque alguns vizinhos, percebendo que a criança estava desmaiada, insistiram. Responsável pelo flagrante, a delegada Silvana Nunes autuou também o padrasto, que, durante depoimento, ficou em silêncio. Para a delegada, o irmão da garotinha que morreu relatou que também já foi agredido várias vezes pela mãe com uma vara de bambu. Ele também tinha vários hematomas nas costas.

Rota 190

Enteado mata padrasto

Em Palmeiras de Goiás, um jovem de 28 anos matou a facadas seu padrasto, Osmar Antônio dos Santos, 54. Preso pela Polícia Militar, e autuado em flagrante na delegacia da cidade, Carlos Aiala Batista da Silva confessou o crime, e disse que esfaqueou o padrasto porque discordava do relacionamento, já que ele estaria agredindo com frequência sua genitora.

Pastor teria estuprado seis crianças em Itaberaí

O pastor evangélico Willian de Sousa Adriel, 53, foi preso preventivamente pela Polícia Civil após ser acusado de ter estuprado pelo menos seis crianças em Itaberaí. Os casos de violência sexual, praticados sempre contra crianças, de três, e quatro anos, teriam começado em 2000, e continuavam se repetindo com frequência. As investigações apontam que ele aproveitava do cargo que tinha em uma igreja evangélica, onde os pais confiavam a ele os cuidados dos filhos, para praticar os estupros. A Polícia Civil decidiu divulgar o nome e a imagem do religioso por acreditar que outras vítimas possam aparecer na delegacia para denunciá-lo.

Três suspeitos de tráfico morrem em confronto

Uma perseguição seguida de troca de tiros na GO-060, perto de Turvânia, terminou com a morte de três homens que estavam em uma camionete Hilux. Dentro do veículo, militares do Batalhão de Choque encontraram peças de maconha, e várias porções de skunk. Dois dos mortos estavam com revólveres calibre 38, e outro usou uma pistola calibre Nove Milímetros equipada com kit rajada para atirar contra os policiais. A PM não divulgou as identidades dos mortos, mas afirmou que todos já possuíam antecedentes criminais, e seriam integrantes de uma facção criminosa que atua em Goiás.

Assassino de travesti se apresenta à polícia

Um homem procurou o Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) de Rio Verde e confessou ser o autor dos disparos que mataram uma travesti no último dia quatro de setembro. Em depoimento, ele disse que se irritou quando, ao passar de carro com sua esposa pelo local onde as travestis fazem ponto, uma delas estava com os seios de fora, ocasião em que o filho menor dele perguntou porque aquela mulher estava assim. Após deixar a família em casa, ele retornou, mentiu para a travesti que pretendia fazer um programa, mas, em um local ermo, na GO-174, que liga à Damolândia a obrigou a descer do carro, e disse que só tinha ido até ali para aplicar um corretivo pelo fato dela estar seminua na rua. A travesti então, ainda segundo o relato do autor dos tiros, teria partido para cima dele com uma faca, ocasião em que ele usou uma pistola para matá-la. Como se apresentou de forma espontânea, o homem, que não teve o nome, nem a idade divulgados, foi liberado, mas responderá por homicídio doloso.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias