Home / Cotidiano

COTIDIANO

Goiás está em alerta de risco para chuvas fortes, raios e vendavais

Nesta terça-feira (21), a Defesa Civil de Goiás, emitiu um alerta de risco para raios, chuvas intensas e vendáveis em Goiás entre o meio dia desta quarta-feira (22) até às 12 horas de quinta-feira (23).

A chefe regional do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Elizabeth Alves, explicou que o alerta de chuvas fortes seria o reflexo da frente fria oriunda do Sul do Brasil que está se deslocando e deve refletir antes do previsto em Goiás. Há previsão de formação de áreas de instabilidade e pancadas de chuvas isoladas na região Sudoeste do Estado e em Goiânia.

Além disso, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) também emitiu um alerta sobre a onda de calor que pode atingir as regiões do Centro, Leste, Sul, Norte e Nordeste de Goiás. Segundo o INMET as temperaturas na noite dessa terça-feira (21) podem ficar 5ºC acima da média, ou seja, bem mais quente que o normal. O Inmet orienta entrar em contato com a Defesa Civil, por meio do 199, em caso de dúvidas e orientações.

Alerta de emergência

No fim de semana, Goiás entrou em alerta de emergência devido aos baixos índices da umidade relativa. Em algumas cidades, a umidade registrada ficou abaixo de 10%. Altas temperaturas também foram registradas em alguns municípios goianos.

Leia Também

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias