Home / Cotidiano

COTIDIANO

Gracinha entrega 654 cartões do Mães de Goiás

A coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS) e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), primeira-dama Gracinha Caiado, entregou 654 cartões do Programa Mães de Goiás a beneficiárias de Mozarlândia, no Norte do Estado, na quarta-feira (15/9). A ação pioneira garante distribuição de renda e busca promover segurança alimentar, fomentar renda, oferecer melhor qualidade de vida e assegurar a permanência de crianças na escola.

Ao discursar, Gracinha Caiado classificou o Mães de Goiás como uma iniciativa de “democracia social”, porque vai chegar a todos que mais precisam. “Nosso governo trabalha para não deixar ninguém para trás. Atuamos com muita responsabilidade e sensibilidade”, afirmou. Ela acrescentou que o valor repassado poderá ser utilizado tanto na alimentação, quanto para a compra de medicamentos de crianças de 0 a 6 anos.

“Vocês vão receber o cartão aqui e o dinheiro já estará na conta. Não trabalhamos com promessa, mas com entrega. Acreditamos que apoiar as mães é garantir atenção aos filhos, dar proteção às crianças, fortalecer a família”, asseverou Gracinha Caiado.

Lançado em 9 de agosto deste ano, o Programa Mães de Goiás institui auxílio financeiro no valor de R$ 250, por mês, e atenderá, em todo o Estado, 100 mil mães que tenham filhos até seis anos de idade. O investimento é de R$ 219 milhões, viabilizados pelo Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege Goiás). A ação concederá o benefício progressivamente e, a cada mês, prevê a inclusão de cerca de 10 mil famílias. O Programa segue critérios da base de dados do Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico).

O prefeito de Mozarlândia Valter Aleixo disse que é fundamental para o município contar com o apoio do governo e que a iniciativa traz mais dignidade para as mães. “Gracinha e Ronaldo Caiado estão fazendo a diferença com essa assistência. É muita felicidade para um gestor contar com essa parceira”, sublinhou. Aleixo também agradeceu os benefícios levados pelo governador, como o Centro de Convenções e a pavimentação na entrada do município.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social de Morzarlândia, Ilma Aleixo, disse que o momento era de felicidade e destacou a entrega como um evento. “Recebemos o Mães de Goiás com muito orgulho. Tenho certeza que vai ajudar a fazer diferença na nossa região e para as famílias que mais precisam”, considerou.

“Vocês têm nosso reconhecimento, carinho e respeito. Gracinha Caiado é a melhor primeira-dama de Goiás até hoje”, reconheceu a prefeita de São Miguel do Araguaia, Azaíde Borges. Já o chefe do executivo de Aruanã, Hermano de Carvalho, disse que o trabalho do Governo de Goiás só gera confiança. “O Vale do Araguaia agradece as ações do governo do Estado”, sublinhou.

Prefeita de Mundo Novo, Marlene Lourenço, afirmou que acompanha o governador Ronaldo Caiado há 50 anos e sabe de suas intenções junto com a primeira-dama. “Gracinha conhece a necessidade de cada município e tem dado respaldo às prefeituras”, destacou. Ivânia Arantes, que está à frente do executivo municipal em Matrinchã, disse que a iniciativa traz alegrias a mães que são trabalhadoras e aguerridas. “Isso devolve a esperança e contribui com aquilo que vocês mais desejam: garantir o pão aos filhos no dia a dia”, pontuou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias