Home / Cotidiano

COTIDIANO

Homem que gravou áudio e vídeo tramando assassinato de PM morre em confronto

A ação rápida da Rotam impediu que um policial militar da ativa fosse assassinado neste início de semana em Luziânia, cidade goiana que fica no Entorno do Distrito Federal. O homem que tramava a morte do PM morreu durante uma troca de tiros. Foi na tarde de domingo que equipes do Batalhão de Rotam receberam a informação que um bandido que já possuía antecedentes por roubo, homicídio, e tráfico de drogas, estava tramando o assassinato de um PM. Quando localizado em Luziânia, o autor das ameaças, segundo a PM, usou uma pistola calibre Nove Milímetros para atirar contra a equipe, que revidou. No celular dele, os policiais encontraram um vídeo que mostra a fachada da casa do soldado, e um áudio, onde ele dizia que, por ter sido abordado na porta da casa de sua mãe, e depois ameaçado pelo PM para que sumisse da região, iria matá-lo. O criminoso também afirma, no áudio, que já teria feito contato com comparsas, e que sabia o horário em que o policial chegaria em casa na manhã de ontem.

Outras três mortes

Além do caso em Luziânia, a PM registrou mais dois confrontos em pouco mais de 24 horas em Goiás. O primeiro caso aconteceu no domingo em uma estrada de terra às margens da BR-153, perto de Porangatu. Dois homens que levavam três peças de maconha em um Crossfox branco não atenderam à ordem de parada, e usaram um revólver calibre 32, e uma pistola 6.35 para atirar contra militares do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT), e policiais rodoviários federais. Na tarde de ontem, na zona rural de Damolândia, policiais do 40º BPM foram recebidos com tiros de revólver calibre 38 quando tentaram abordar um criminoso que, no início da manhã, roubou um carro de uma mulher no estacionamento de um supermercado em Anápolis. O veículo foi recuperado. A PM não divulgou nomes, nem idades dos quatro mortos.

Rota 190

Açougue estaria vendendo carne roubada

A Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão em um supermercado de Rubiataba, cidade distante 223 quilômetros de Goiânia. A suspeita é que o estabelecimento estaria vendendo carne de animais roubados em fazendas da região. O proprietário do açougue já foi indiciado em maio deste ano por ter comprado 29 cabeças de gado que tinham sido furtadas em Itapaci. Caso sejam comprovadas as novas suspeitas levantadas agora pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), o comerciante, que não teve o nome, nem a idade divulgados, será indiciado por furto qualificado, furto de semoventes domesticáveis, e falsidade ideológica.

Capturado trio que tentou matar rival

Em ação conjunta, policiais civis e militares prenderam, ainda em flagrante, três criminosos que no domingo tentaram matar um rival a tiros em Aragoiânia, cidade que fica na região metropolitana da Capital. Com eles, agentes da Delegacia de Abadia de Goiás, e militares do 9º BPM, e do 42º BPM apreenderam um revólver calibre 38, um colete balístico, sete porções de maconha, e uma balança de precisão. Além da tentativa de homicídio, os três bandidos, que não tiveram os nomes, nem as idades divulgados, foram autuados também por tráfico de drogas. De acordo com a PM, todos já possuem antecedentes criminais, e são temidos na região.

Mulher tem a casa incendiada pelo ex em Itapaci

Uma mulher de 50 anos que mora em Itapaci teve a casa parcialmente destruída por um incêndio. Na delegacia da Polícia Civil da cidade, ela contou que o fogo foi ateado, de forma proposital, por um ex namorado, que não aceitava o fim do relacionamento, que durou apenas três meses. A vítima também contou que precisou se esconder na casa de uma parente, em outra cidade, já que o ex namorado já avisou, por mensagens, que o dia em que a encontrar na rua, irá matá-la. A polícia tem feito diligências, mas ainda não conseguiu localizar o homem, que tem 26 anos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias