Cotidiano

Iris Rezende faz fisioterapia e tem exames com bons resultados

Ex-prefeito de Goiânia e ex-governador de Goiás está internado há 43 dias se recuperando de AVC e cirurgia. Ele foi transferido para hospital em SP após ficar quase um mês na capital goiana.

diario da manha

Ex-prefeito de Goiânia e ex-governador de Goiás Iris Rezende, de 87 anos, segue internado em hospital em São Paulo (SP) neste sábado (18). Há 43 dias internado, ele se recupera de um acidente vascular cerebral (AVC) e uma cirurgia.

Filha do político, Ana Paula Rezende publicou uma atualização em rede social informando que ele está fazendo fisioterapia e com bons resultados nos exames.

“A evolução do meu pai é contínua. Respira espontaneamente, sem cateter nasal. Ontem fez refeições por via oral e sessões de fisioterapia. Hoje está sonolento, mas com bons resultados nos exames. Deus está no controle de tudo”, escreveu na sexta-feira (17).

Internação

O político foi internado no dia 6 de agosto após sentir fortes dores de cabeça e, no mesmo dia, passou por um procedimento cirúrgico para conter uma hemorragia na cabeça.

A equipe médica que o acompanha avaliou que a operação foi bem-sucedida. Após o procedimento, ele foi intubado. No dia 10, ele passou a respirar espontaneamente e reconheceu as filhas. 

No dia 16, Iris saiu da UTI e se recuperava em quarto. O boletim médico do último dia 19 indicava que ele tinha “boa evolução neurológica até então. 

No dia 21, o político teve uma convulsão e arritmia cardíaca e precisou voltar para UTI e ser intubado. Ele foi extubado na segunda-feira seguinte e retornou para o quarto dois dias depois. 

Na manhã de 31 de agosto, o boletim médico informou que ele havia voltado para UTI do Instituto Neurológico. A justificativa foi de que a unidade especial tinha médicos durante 24h e aparelhos que ajudariam a monitorar a pressão arterial do político. 

No entanto, no final da tarde, ele foi transferido para São Paulo.

Comentários